Publicidade
Mercado Livre permite que brasileiros comprem e vendam criptomoedas pela plataforma
23 de Novembro de 2021

Mercado Livre permite que brasileiros comprem e vendam criptomoedas pela plataforma

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em uma publicação feita no seu perfil no Twitter na última segunda-feira (22), o CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, divulgou que a partir de agora os brasileiros poderão comprar, vender e guardar criptomoedas através do marketplace e da carteira digital da empresa, o Mercado Pago.

Segundo uma reportagem publicada na Bloomberg, o recurso estava sendo testado por um pequeno grupo de usuários e agora será ampliado aos poucos, com a expectativa de chegar para outros países da América Latina. “Nós levamos o tempo necessário para estudar e apender antes de entrar nas criptos. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”, disse o vice-presidente do Mercado Pago, Tulio Oliveira, em entrevista ao site.

Publicidade

O presidente do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, compartilhou com seus seguidores um print de tela da interface da carteira, já mostrando a opção “Cripto”. “Os usuários do Mercado Pago no Brasil poderão comprar, vender e ter criptomoedas em nosso app! Fácil acesso à criptografia para milhões de usuários com um clique e a segurança do Mercado Pago!!!”, disse no Twitter.

 

Por enquanto ainda não há previsão do recurso ficar disponível para pagamento de produtos dentro do Mercado Livre. 

 

Não é de hoje

O envolvimento da companhia com o mundo das criptomoedas já acontece há um tempo. No início do ano o Mercado Livre anunciou a compra de cerca de R$ 8 milhões em bitcoin. Na época, a empresa informou que “a aquisição faz parte da estratégia de tesouraria do Mercado Livre”. 

Publicidade
Publicidade