Kwai está entre os apps que mais cresceram no Brasil, segundo estudo da Kantar
09 de Agosto de 2021

Kwai está entre os apps que mais cresceram no Brasil, segundo estudo da Kantar

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Com objetivo de entender os principais aspectos relacionados com experiência e usabilidade dos aplicativos utilizados mobile, a Kantar lançou um estudo em que identifica os principais temas mencionados pela população no universo digital e os programas que se destacaram entre julho de 2019 e julho de 2021.

Para a realização da pesquisa, foi utilizado o Dx Social Landscape, solução que faz parte da área de Analytics da Kantar. A Inteligência Artificial consegue fazer uma varredura nas conversas de redes sociais e conteúdos publicados em blogs e portais de notícias. O objetivo é apontar a relevância de determinado assunto ou serviço ao longo do tempo, e até que ponto é interessante ou não para o anunciante investir.

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De acordo com o estudo, o programa concorrente do TikTok, Kwai, apresentou alta em 2020, sendo classificado como Mainstream, o que significa que ele cresceu rapidamente, conquistando o público brasileiro. 

Isso se deve a característiva do comportamento do brasieleiro que no último ano deu mais atenção para aplicativos de vídeo. O que aconteceu também com os apps de finaças como PayPal e Banco Next.

Já se falando em termo, o mais comentado na internet foi o AliExpress, que ficou muito acima no volume de buscas ao longo dos anos. Como comparação, o segundo lugar é justamente “apps de finanças”, com apenas 3 mil citações.

 

Dx Social Landscape

O Dx Social Landscape ainda pode ser usado para descobrir os principais tópicos que permeiam as conversas dos usuários. Ele detecta os temas mais recorrentes, os que estão em ascensão, os disruptivos, e a sazonalidade desses tópicos. O serviço olha os interesses do presente e faz previsões do que será destaque no futuro, ajudando as empresas a traçarem as melhores estratégias para seus negócios. Na pesquisa sobre o mundo digital, os termos mais enfatizados nos últimos anos foram “apps de vídeo”, “rede social” e “comunicação”.

É válido ressaltar que os resultados da solução de Analytics da Kantar são diferentes de respostas de pesquisas estruturadas pois traz o fator da espontaneidade, revelando comportamento real dos usuários do mundo digital, diferentemente de pesquisas em que o respondente tende a formular as respostas com intuito de passar uma mensagem politicamente correta.

 

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