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Heinz utiliza IA e estimula consumidores a experimentarem sua maionese
20 de Dezembro de 2023

Heinz utiliza IA e estimula consumidores a experimentarem sua maionese

A ação foi produzida pela agência Africa Creative

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A Heinz acaba de lançar duas ações inusitadas com o objetivo de estimular o consumidor a experimentar e comprovar o sabor inigualável de sua maionese.

Com ovos 100% caipiras e selo de bem-estar animal, a maionese da marca foi eleita a melhor maionese do Brasil, segundo teste às cegas realizado pelo Estadão, Paladar em abril de 2023.

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A ação “Mayo Troll” produzida pela agência Africa Creative, tem o objetivo de desafiar consumidores a provar novos sabores de maionese da marca. A campanha tem forte base nas redes sociais, atingindo principalmente a base de clientes da Heinz cadastrados no atendimento via WhatsApp da marca. Os consumidores que têm alguma maionese da concorrência em casa, devem entrar em contato com a Heinz no BOT e enviar a mensagem ‘Oi, quero uma Maionese Heinz de presente!’ para ativar a inteligência artificial. Por meio dessa tecnologia, escaneie a maionese da concorrência e, assim que ela for detectada, automaticamente gerará um cupom para que possam trocar pela maionese Heinz na Amazon. Pronto! É só esperar que a melhor maionese do mercado chegará de presente na sua casa.

Essa é uma das ações da marca de ketchup número 1 do mundo, que também montou uma estrutura gigante no meio da Avenida Paulista – uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo. No formato de keystone, famoso logo da Heinz, a marca disponibilizou 5000 sachês do dia 12 ao dia 18/12 em uma outra ativação para que os consumidores experimentassem e comprovassem a qualidade de sua maionese.

Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz comenta que, “A ideia das ativações é dar a chance de quem ainda não experimentou a nossa maionese, de poder entender o porque foi eleita a melhor do Brasil”.

Além do WhatsApp, há posts com call to actions no Instagram da Heinz. “A ação utiliza um meio de comunicação muito usado no Brasil, que é o WhatsApp, para instigar os participantes a ousar e experimentar novos sabores. É uma campanha bastante moderna e arrojada”, afirma Pedro Reis, Diretor de Criação da Africa Creative. “O uso de chatbots em campanhas é muito interessante. É a tecnologia entrando cada vez mais no nosso processo criativo”, reforça.

Os consumidores que quiserem participar da ação Mayo Troll, devem contatar o número (11) 5197-4657 ou acessar este link do dia 19 ao dia 21/12 ou até esgotarem os cupons.

Ficha técnica:
Agência: África
Anunciante: Kraft Heinz
Produto: Maionese Heinz
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Rodrigo Marangoni e Bruno Valença
Direção de Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Criação: Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Danielle Keiko, Victor Sotero e Bernardo Barroso
VP de atendimento: Heloisa Pupim
Atendimento: Ana Carolina Andrade, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna, Yanca Alves e Lia Turato
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Indiara Schultz, Mariana Tobias, Leticia Barbosa, Guilherme Garcia, Bruno Marangoni e Raíssa Silva
Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Juliana Nobre e Safira Melina.
CTO: Fábio Palma
Gerente de Projetos Tecnologia: Beatriz Stalchmidt
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, Bruna Donato e André Mendes.

Smarters:
COO: César Gnecchi
Gerente de Projetos: Natalia Benites
UX: Vinicius Asevedo, Nicholas Andrade e Sebastian Thor Adaniya
Treinadoras de Bot: Katia de Freitas Alves, Letícia Santini e Iris de Jesus Moraes
Treinadores de NLP: Luisa Lucchesi e Jonathan Eduardo Luna
Business Intelligence: Caio Canoas e Andressa Bissoli
Desenvolvedor de Integrações: Santiago Oliveira

More Than Real
CTO: Marcos Trinca
Gerente de Projetos: Camila Alcântara
UX: Yan Queiroz
Treinamento da visão computacional: Gustavo Merli
Desenvolvedores: Pedro Araújo e Natália Ciocchetti

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