Publicidade
Google atualiza seus algoritmos de classificação de pesquisa
15 de Julho de 2021

Google atualiza seus algoritmos de classificação de pesquisa

Publicidade

Foto:Pixabay

 

Publicidade

Você também fica irritado quando algo começa a dar errado? Ou até mesmo quando o seu aplicativo ou site de uso profissional acaba tendo algumas mudanças e você não tem ideia do que possa ser e como resolver?

Pois então, fique ligado! No texto abaixo vamos falar um pouco sobre esse assunto relevante.

 

July 2021 Core Update
O Google confirmou – através do Twitter – a efetiva conclusão da principal atualização de 2021. Sempre que o Google atualiza seus algoritmos de classificação de pesquisa, o seu site, por exemplo, pode ter um desempenho melhor ou pior nos resultados da pesquisa. Por esse motivo, é sempre bom saber quando o Google faz essas atualizações, para entender se foi algo que você mudou em seu site ou algo que o Google mudou com seu algoritmo de classificação.

Analisando a lista abaixo, é possível perceber que os sites com maiores quedas em tráfego entre junho e julho foram sites de conteúdos relacionados à saúde, finanças e assuntos sensíveis, como o Remessa Online e Oficial Farma.

De outro lado, os que mais tiveram ganhos orgânicos em tráfego foram sites de e-commerces, como o Mercado Livre, Netshoes, Extra e Farfetch, por exemplo.

 

Fonte:Conversion
 

O que fazer se você for atingido?
Se você for afetado negativamente por uma atualização principal no passado, não há ações específicas a serem tomadas para recuperar. Na verdade, um impacto negativo nas classificações pode não sinalizar que há algo errado com suas páginas. No entanto, a Google oferece um documento com as mais relevantes informações sobre os core updates e como agir caso o seu site perca acessos após algum deles.

Se quiser dar uma olhada na lista completa dos 100 sites com maiores quedas e também ganhos em tráfego, basta acessar o site.
 

Publicidade