Google anuncia reformulação do design de pesquisa para celular

22 de Janeiro de 2021

Objetivo é simplificar a busca na plataforma

Foto de Brett Jordan no Pexels

 

O Google anunciou nesta sexta-feira (22), em seu blog oficial, que lançará nos próximos dias um novo visual para a experiência de pesquisa no celular. Segundo a designer da companhia, Aileen Cheng, a ideia é dar um passo para trás e simplificar um pouco, para que as pessoas possam encontrar o que procuram com mais facilidade e rapidez.

“Queremos deixar os resultados da pesquisa brilharem, permitindo que as pessoas se concentrem nas informações em vez dos elementos de design ao seu redor”, diz Aileen. “Trata-se de simplificar a experiência e levar as pessoas às informações que procuram da forma mais clara e rápida possível.” 

Nesse sentido, o novo layout ganha textos em negrito e os títulos passam a ocupar um espaço maior nas seções, além de contarem com fontes do próprio Google. Outra mudança está no uso de cores sobre um fundo limpo, de modo a guiar a atenção dos leitores para informações importantes sem distrações.

A designer também aponta atualizações no logotipo do Google. “Se você olhar para o logotipo do Google, vai notar que ele é muito redondo, então vamos pegá-lo emprestado e trazê-lo para outros lugares também”, explica.

Para se ter uma ideia das mudanças, confira abaixo um render da nova versão disponibilizado pelo Google e, ao lado, um print de como a pesquisa aparece hoje:

Notícias Relacionadas