Uma ferramenta de suma importância da qual muitas empresas ainda não estão familiarizadas é a análise de tráfego de websites. De onde chegam seus usuários? O que eles fazem no seu site? Se você tem um site de ecommerce, por exemplo, já se perguntou de onde chega o tráfego responsável pela maior parte da sua receita? Qual é a fonte de tráfego com o custo/benefício mais baixo? E a conversão de vendas?
Essas são só algumas das perguntas que devem passar pela cabeça do proprietário de qualquer site. E todas elas podem ser respondidas analisando o tráfego de por meio de ferramentas como o Google Analytics.
Conteúdo do Workshop
Através de exemplos e exercícios práticos, serão apresentadas todas as principais ferramentas e integrações para monitoramento de sites oferecidas pelo Google Analytics.
No primeiro dia, os participantes serão apresentados aos conceitos de métricas e utilizarão diversas técnicas para mensurar sites. No segundo dia, serão avaliados os resultados de monitoramento através da interface do Google Analytics.
Os participantes devem trazer notebooks com respectivos adaptadores de tomada. Os tablets não funcionam para essa ferramenta.
Sobre o ministrante
Fernando Kanarski é formado em Tecnologia em Sistemas para Internet pela UTFPR-Curitiba. É Certificado pelo Google e atualmente é Coordenador de Novas Mídias na HouseCricket, onde gerencia ações de SEM e Redes Sociais, medindo resultados com o Google Analytics para clientes como O Boticário, Shopping Mueller, Condor, Masisa, Editora Positivo e Livrarias Curitiba.
Informações:: 20/04 e 21/04
Horário: 09h30 às 13h e das 14h30 às 18h
Carga horária: 14h
Valor de inscrição: R$250
Forma de pagamento: Boleto e depósito bancário
Dúvidas? [email protected].