Publicidade
Fintech humaniza interações remotas com escritório virtual
23 de Dezembro de 2021

Fintech humaniza interações remotas com escritório virtual

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Desde a última semana os colaboradores do Zro Bank estão acessando o novo escritório virtual da fintech. A iniciativa segue a tendência dos espaços de trabalho em Metaverso.

O CMO do Zro Bank, Cazou Vilela, explica que o objetivo é trazer uma realidade mais humanizada e próxima para as interações remotas. “O trabalho remoto é uma realidade que permanecerá pós-pandemia, isso é um fato. Porém, apesar de todos os ganhos que ele traz, temos uma perda significativa no componente de humanização e relações sociais que os escritórios físicos nos proporcionam. E é por isso que buscamos ferramentas para unir o melhor dos dois modelos”, afirma.

Publicidade

No escritório virtual do Zro Bank, será possível realizar processos seletivos, reuniões de equipe, conversas com fornecedores, conferências no auditório, além de uma pausa para um café ou um jogo de sinuca nos intervalos e ‘conversa fora’ nos corredores virtuais, como em um escritório físico.

A ideia, por enquanto, não é criar uma realidade alternativa, mas experimentar uma nova interação remota. “O ambiente virtual, por enquanto, é aplicado para os processos corporativos e poderá ser adaptado futuramente para a implementação de atendimento de suporte aos clientes, em uma experiência muito mais interativa que um chat”, pontua Cazou Vilela. Futuramente a expectativa é lançar produtos financeiros seguindo esse modelo.

Publicidade
Publicidade