Publicidade
Fintech catarinense é a única da América Latina participando do Start Path da Mastercard
14 de Janeiro de 2022

Fintech catarinense é a única da América Latina participando do Start Path da Mastercard

Payface desenvolve tecnologia de pagamento por meio de reconhecimento facial

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Payface, fintech catarinense de pagamento por reconhecimento facial, foi a única startup da América Latina selecionada a participar do Start Path da Mastercard. O programa de aceleração do Mastercard Developers impulsiona fintechs de todo o mundo a desenvolver e lançar sua proposta de valor ao mercado.

O ingresso da Payface no Start Path a colocará em uma rede global de startups que estão pensando sobre o futuro do setor financeiro, desenvolvendo produtos para atender às novas demandas do mercado. Serão seis meses de trabalho remoto com acesso à tecnologia, mentoria e recursos da Mastercard.

De acordo com o CEO e cofundador da Payface, Eládio Isoppo, a expectativa é apresentar a startup ao público alvo, identificar novos mercados e aproveitar toda a expertise do time da operadora de cartões de crédito. “Queremos aproveitar o network global da Mastercard para engajar diretamente com consumidores, recolher feedbacks sobre expansão geográfica e dinâmicas de mercado relevantes, além de receber orientações sobre a viabilidade do produto”, conta.

Para o CTO e cofundador da fintech, Ricardo Fritsche, essa seleção reforça como a empresa está preparada para liderar a próxima onda de inovação no setor de pagamentos. “A notícia demonstra o quão dedicados e capacitados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos, um setor extremamente disputado e em constante crescimento, e também certifica como a nossa tecnologia biométrica é uma forte tendência para o futuro”, conta.

Além da Payface, outras oito startups foram selecionadas: Athlytic (EUA), Bump (EUA), Disputify (Austrália), Episode Six (EUA), Finch (EUA), LAB Group (Austrália), Paypa Plane (Austrália), Yunit (EUA) e Zirtue (EUA).

Conheça a Payface

Fundada pelos catarinenses Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche, a Payface surgiu com o objetivo de melhorar a experiência de compra no varejo por meio da tecnologia, reduzindo filas e acelerando o processo de checkout em varejos físicos, com foco no ramo de supermercados e farmácias.

Para usar a solução, o usuário baixa o aplicativo no seu próprio celular e cadastra o rosto. No momento em que for fazer compras, ele se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação, sem precisar usar o celular ou cartão.

 

Foto do topo de cottonbro no Pexels.

Publicidade
Publicidade