Publicidade
Fiesc adere ao mercado livre de energia
17 de Maio de 2022

Fiesc adere ao mercado livre de energia

Parceria com a 2W Energia levará energia renovável para oito unidades do Senai e para a sede em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Seguindo a tendência do mercado livre de energia, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) firmou uma parceria com a empresa 2W Energia para fornecer energia para oito unidades do SENAI e para a sede, em Florianópolis. O contrato prevê a oferta de 7,14 MW médios até 2026.

A iniciativa fará as unidades se beneficiarem de tarifas mais baixas na conta de luz, maior controle e a oportunidade de escolher pelo uso de energia renovável em suas operações. A migração para matrizes mais sustentáveis contribui ainda para a redução de emissões de CO2 e com o reflorestamento.

Publicidade

“Ter uma entidade como a FIESC entre nossos clientes nos traz grande satisfação de estarmos contribuindo para a migração de cada vez mais empresas para o mercado livre de energia. Em breve, todos poderão fazer a migração e ter a oportunidade de escolher de quem comprar o serviço”, afirma o Head Comercial do Setor Público da 2W Energia, Vagner Barbosa.

Pelo menos 1,8 mil empresas de Santa Catarina já podem migrar para o mercado livre de energia, segundo pesquisa feita pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Além de menores taxas, as empresas que passam a fazer parte desse mercado também podem escolher seu fornecedor, garantindo acesso a tarifas mais competitivas e a matrizes mais sustentáveis – realidade já vivida em países como Portugal, Estados Unidos e Alemanha.

Publicidade
Publicidade