Publicidade
Ferramenta de avaliação gratuita mede nível de transformação digital nas empresas
22 de Novembro de 2021

Ferramenta de avaliação gratuita mede nível de transformação digital nas empresas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Uma ferramenta inédita no Brasil está ajudando empresas a entenderem como a transformação digital está afetando os negócios e quais os caminhos a seguir no futuro. O BXM Digital Maturity Score é uma plataforma de autoavaliação que mede o nível de maturidade das organizações nesse contexto de mudanças. A iniciativa foi idealizada pela Brivia, uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação do país.

Publicidade

Para chegar aos resultados, é preciso responder uma série de questões divididas em seis pilares: centralidade no cliente; cultura digital; digitalização; aprendizado orientado por dados; oferta responsiva; e construção de comunidade. Após o preenchimento do formulário, que dura aproximadamente 15 minutos, um PDF é gerado com ações sugeridas a partir das respostas. A plataforma é disponibilizada gratuitamente e pode ser acessada aqui.

 

Diagnóstico da realidade do negócio

Na avaliação do Chief Strategy Officer (CSO) da Brivia, Roberto Ribas, as transformações ocasionadas pelo digital atingiram em cheio toda a sociedade — e, por consequência, os negócios. “Para as empresas, a questão não é mais se devem ou não entrar nesse mundo: é o quais os passos devem ser dados e como acelerar todo o processo”, indica o executivo.

Uma das maiores dificuldades das empresas, segundo o especialista, é ter um diagnóstico objetivo das principais fragilidades do negócio diante das exigências do mundo atual. “Isso é fundamental para construir um roadmap de ações concreto, priorizando iniciativas e construindo um plano de investimento para a realidade do negócio”, conclui Ribas.

Sobre a Brivia 
É uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação, com visão e execução integrada e multidisciplinar. Focada e especializada em transformação digital de grandes marcas, atua também na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário, além dos serviços de comunicação como agência full service. Tudo de maneira sistêmica e integrada, com o cliente sempre no centro de todo o processo. 

 

A empresa integra o Brivia Group, que reúne outras operações ligadas a serviços de marca e transformação digital: Dez Comunicação e A2C. O grupo mantém um estruturado plano de crescimento não orgânico, e novos movimentos de M&A estão previstos para 2021. 

 

Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Vibra Energia, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Senior, Nidec Global Appliance (detentora da marca Embraco), Previsul, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, entre outros. São nove operações no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Lisboa (Portugal).
 

Publicidade
Publicidade