Fapesc realiza live para tirar dúvidas sobre o Programa Mulheres+Tec
22 de Março de 2024

Fapesc realiza live para tirar dúvidas sobre o Programa Mulheres+Tec

Diretora de CTI da Fapesc, Valeska Tratsk, afirma que iniciativa busca colaborar para que mais empreendedoras participem do edital

Twitter Whatsapp Facebook

As empreendedoras catarinenses interessadas em participar do Programa Mulheres+Tec 3ª edição poderão tirar suas dúvidas sobre o edital na próxima segunda-feira, 25, durante uma live.

A live será realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) às 18h30. Com o edital de chamada pública, o Governo do Estado pretende incentivar a participação feminina à frente de negócios em desenvolvimento de produtos e serviços.

Publicidade

Durante a live, a coordenadora de Projetos da Fapesc, Patricia Siqueira, irá apresentar o edital de chamada pública e tirar dúvidas das participantes, durante 1 hora de live. As interessadas podem encaminhar perguntas prévias para o e-mail [email protected].br.

A live poderá ser acompanhada do link.

Segundo a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Tratsk, a iniciativa busca colaborar para que mais mulheres participem do programa. “Sabemos que esse processo de submissão em uma chamada pública gera dúvidas, especialmente para quem está iniciando a busca de recursos por esse meio. A live quer justamente tirar as dúvidas e mostrar para as mulheres que não é nada fora do seu alcance. Incentivar que mais mulheres participem”, afirma.

A submissão de propostas poderá ser feita até 8 de abril no sistema SIGFapesc. Com o Mulheres+Tec 3ª edição, o aporte de recursos do Governo do Estado para incentivar a participação feminina em startups e spin-offs será de até R$ 2,4 milhões.

Publicidade