Publicidade
Conheça marcas que apostarão em NFT neste ano
05 de Janeiro de 2022

Conheça marcas que apostarão em NFT neste ano

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em 2021 as transações de NFT ultrapassaram US$ 23 bilhões, segundo a plataforma avaliadora da tokens DappRadar. O aumento da popularidade de NFT está fazendo algumas empresas estudarem formas de entrar nesse mercado também. A Samsung é uma delas.

De acordo com a companhia, em breve será possível comprar e exibir NFTs diretamente das televisões da marca. “Com a demanda por NFTs em crescimento, a necessidade por uma solução para a visão fragmentada de compra e visualização nunca foi maior. Em 2022, a Samsung está introduzindo a primeira televisão do mundo com a capacidade de explorar NFT, com marketplace e uma plataforma inovadora que permite pesquisar, comprar e exibir sua arte favorita – tudo em apenas um local”, disse a empresa em anúncio.

A expectativa é que o recurso esteja disponível nos modelos das linhas NEO QLED, Micro LED e The Frame – alguns já este ano. Além de NFT, os aparelhos também suportarão videoconferências, divisão de tarefas dentro da tela, jogos em nuvem, entre outros.

Outra marca que está de olho em NFT é a Nike, que recentemente comprou a RTFKT, empresa que produz NFTs de sapatos, avaliada em US$ 33 milhões. A Nike já está solicitando a patente da versão digital de seus produtos para o “uso virtual” deles.

Seguindo a tendência está a Meta, que afirmou que a aposta em metaverso e em NFT será para todas as companhias do grupo, como o Instagram. Em 2021 o CEO da rede social Adam Mosseri destacou a busca por formas de integrar NFTs na plataforma.

Publicidade
Publicidade