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Como anunciantes e editores planejam a publicidade pós-cookie
18 de Agosto de 2023

Como anunciantes e editores planejam a publicidade pós-cookie

Seria possível substituir a publicidade liderada pelo público?

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À medida que a era do cookie de terceiros na internet vem chegando ao fim, os dados da DoubleVerify, apresentados no novo The Future of Programmatic da WARC, destacam o que os anunciantes e editores acreditam que seria possível substituir a publicidade liderada pelo público.

Por que a era pós-cookie é importante?

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O cookie de terceiros é uma tecnologia de rastreamento imperfeita, entretanto, relativamente democrática. Mas está chegando ao fim. O debate, agora, gira em torno da discussão: para onde a indústria vai?

Algumas técnicas terão como objetivo criar um sistema de identificação amplamente usado, porém, com privacidade em 1º lugar; outros olharão para o contexto de uma página da web, enquanto alguns se concentrarão em interesses, principalmente os tópicos do Google. Os dados registrados em 2023 mostram  para onde as pessoas que investem e recebem em anúncios pensam que chegarão.

Os dados

Os dados primários, consentidos e mantidos pelo controlador de dados, são de grande interesse para anunciantes e editores. Com relação à isso, a atenção que vem aumentando cada vez mais com o engajamento de quem apoia a ideia é igualmente interessante para ambas as partes.

Há disparidade entre as expectativas dos editores e dos anunciantes quanto aos tópicos do Google. Isso mostra que os anunciantes se sentem mais otimistas com uma solução de balcão único do que os editores, e, para quem tem um controle ainda maior sobre seu dinheiro em publicidade, destaca uma preocupação crescente.

Crédito: WARC

Foto: Freepik

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