Catarinense TopMed assume cadeira no Conselho de Administração da Saúde Digital Brasil
27 de Junho de 2023

Catarinense TopMed assume cadeira no Conselho de Administração da Saúde Digital Brasil

Empresa será representada pela cofundadora da marca, a médica Renata Zobaran

Twitter Whatsapp Facebook

A médica Renata Zobaran, diretora de telemedicina e saúde digital da TopMed, assumirá uma cadeira durante os próximos três anos (2023-2026) no Conselho de Administração da Saúde Digital Brasil (SDB), entidade representativa dos prestadores de serviço de telessaúde do país.

A eleição ocorreu na última sexta-feira, 16/6, e quatro candidatos estavam na disputa para o posto de conselheiro da entidade. Dois deles concorriam à reeleição. O quadro final ficou composto pelos médicos Renata Zobaran, Thiago Julio e Wilson do Fleury (reeleito).

Publicidade

“Nossa intenção, além de ampliar a participação feminina no conselho, é fomentar a atuação da SDB no segmento da saúde digital para além da telemedicina. Agora que a regulamentação do setor já é uma realidade, assim como a Lei de Telessaúde, temos mais motivação para trabalhar em outras necessidades e oportunidades. Também desejo abrir espaço para ouvir, individualmente, cada associado e entender suas expectativas junto à SDB”, diz Renata.

Valda Stange, CEO da TopMed, destaca que, para unir tecnologia e saúde, é necessário conhecimento e de entidades capazes de legitimar e lutar pelo setor, trabalho desempenhado com êxito pela SDB. “A saúde digital no Brasil já existe há muitos anos, ganhando impulso de fato na última década e de forma ainda mais significativa há três anos. Então, é muito importante o trabalho do atual quadro de conselheiros que irá atuar de forma ética e eficiente para intensificar o avanço das tecnologias dedicadas à saúde, garantindo a entrega de mais soluções às pessoas, no momento e onde elas precisam”, contextualiza a CEO.

A SDB está focada no avanço da telessaúde nacional, servindo como referência de boas práticas para o setor. A entidade representa uma rede de prestadores de serviço, desde fornecedores de soluções de telessaúde a provedores de tecnologia para soluções de saúde digital. Atua como facilitadora do relacionamento entre sociedade civil, governo e membros associados para, entre outros objetivos, ampliar o acesso da população brasileira à saúde digital.

A nova conselheira da entidade antecipa ainda outras ações que serão implementadas ao longo de sua gestão. “Minha primeira bandeira é ampliar o escopo de ação da SDB para tele-enfermagem, além de buscar parcerias com o intuito de elevarmos a inovação tecnológica na saúde digital, entregando mais qualidade e valor à nossa rede de prestadores de serviços”.

Formada há 30 anos, a médica Renata Zobaran é especialista em gastroenterologia e mestre em hepatologia. Possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós-graduação em Telemedicina e Segurança Digital pela USP. Desde 1999 atua na área de gestão, inicialmente em Operadoras de Plano de Saúde, e a partir de 2008 na TopMed, empresa da qual é cofundadora.

Publicidade