Publicidade
Catarinense TopMed celebra 16 anos e apresenta novo posicionamento
01 de Setembro de 2022

Catarinense TopMed celebra 16 anos e apresenta novo posicionamento

Empresa de Florianópolis é uma das maiores autoridades brasileiras em telemedicina e telessaúde,

Publicidade

Nesta semana o AcontecendoAqui foi conhecer as instalações da Top Med na cidade de São José, na Grande Florianópolis. Lá estão instalados 350 PAs para atendimento preventivo de saúde (telemedicina e telessaúde), modalidade onde a empresa está entre as cinco maiores do Brasil.

 

Publicidade

Celebração

A TopMed inaugura uma nova fase de sua história para celebrar os 16 anos de operação, completados neste mês de agosto. A empresa catarinense é pioneira em telemedicina e saúde digital no país, a maior do setor na região Sul e figura entre os cinco principais players brasileiros do seu mercado. A empresa se destaca também na telemedicina e telessaúde voltada à área pública do Brasil. Uma de suas criações estruturada em alta tecnologia é o Alô Saúde Floripa, serviço pioneiro e disruptivo aplicado pela Prefeitura de Florianópolis desde 2020.

“Nossos esforços dizem respeito a criar e cocriar possibilidades sustentáveis de saúde, inserindo o ser humano no centro dessas dinâmicas. Estamos vivendo uma nova era dessas áreas da medicina e influenciando na mudança de hábitos das pessoas, rompendo barreiras geográficas e de deslocamento, com a comodidade e a segurança de acessibilidade que a saúde digital proporciona. E com altíssimas taxas de resolutividade. A telemedicina faz a saúde chegar na ponta sem barreiras, utilizando a tecnologia como meio e as pessoas como principal razão”, explica Valda Stange, CEO da TopMed.

 

Valda Stange, CEO da TopMed.

 

Números e atuação

Somente nos últimos três anos, a TopMed realizou cerca de 5 milhões de atendimentos em suas soluções, com taxa de 95% de resolutividade. Por meio de plataformas digitais com tecnologia exclusiva, o paciente encontra profissionais de saúde de diferentes áreas e especialidades médicas prontos para prestar um atendimento rápido e assertivo. O suporte conta, por exemplo, com enfermeiros, médicos, psicólogos, nutricionistas, além de uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, advogados e economistas.

Renata Zobaran, Diretora de Telemedicina e Saúde Digital

Entre os destaques, além do Programa de Acompanhamento à Famílias e Saúde em Dia, está a linha de soluções Saúde24horas, que conecta enfermeiros e médicos a colaboradores ou clientes de empresas e organizações de saúde, a qualquer hora do dia, 7 dias por semana. E o Saúde Emocional, que abrange diferentes dimensões de cuidado físico, espiritual e psicossocial, estimulando a aquisição e manutenção de hábitos saudáveis.

“A importância da TopMed vai além da telemedicina. Atuamos de forma abrangente no segmento de saúde digital, com diferentes profissionais da área, levando assistência remota em saúde e associando muita tecnologia e inovação, com atendimento humano qualificado,” afirma Renata Zobaran, Diretora de Telemedicina e Saúde Digital da TopMed, também considerada uma das principais profissionais e fonte sobre o segmento no Brasil.

 

 

Mulheres na gestão

A empresa segue sua trajetória de sucesso com um time majoritariamente feminino. Dos mais de 200 colaboradores diretos, 85% são mulheres. “Priorizamos a diversidade e o papel das mulheres no mundo dos negócios, que é cada vez mais dinâmico. Estamos conquistando espaços e sendo reconhecidas, um importante incentivo para que mais mulheres sigam se vejam e projetem papéis na gestão e liderança das organizações,” observa Valda.

 

Soluções

Este momento de sua trajetória é marcado pela atualização e incremento de soluções em saúde digital, que atualmente são mais de vinte, e foram desenvolvidas com foco na experiência do usuário e em fazer a diferença nas organizações que as disponibilizam.

A TopMed direciona seu conhecimento técnico e tecnologia própria a duas principais verticais: A B2G (Business to Governement), que dispõe de diferentes e adaptáveis soluções aos governos para ampliar o acesso e a assistência à saúde no SUS.

Em março de 2020, a empresa implantou a tecnologia do Alô Saúde Floripa, via contratação da Prefeitura, para operar o sistema de atendimento a distância que, após diversos estudos acadêmicos, é reconhecido como um dos mais eficientes utilizados durante a pandemia e, por isso, tornou-se o grande case da estratégia de promoção de saúde pública para milhões de brasileiros.

As outras verticais de atuação são a B2B e a B2B2C (soluções a organizações e negociações entre empresas visando o cliente final, respectivamente). Nessas áreas, a TopMed opera com produtos moduláveis e personalizados para empresas em geral, operadoras e gestoras de saúde, clínicas, hospitais, fintechs, empresas de cartões e de benefícios, por exemplo.

Apesar de todo esse trabalho fundamental, a empresa, até então, não tem aparecido na mídia com frequência, em grande parte devido ao fato de seus serviços serem customizados, ou White Label, o que acaba dando uma visibilidade maior para o cliente final. Com esse novo posicionamento, contudo, a empresa vem a público para reafirmar seu compromisso com a saúde digital, baseado em princípios de responsabilidade social, utilizando todo o seu conhecimento para que a sociedade brasileira conheça ainda mais a importância da TopMed.

 

Comunicação

Além de diversas soluções nacionais que serão anunciadas durante os próximos três meses, a empresa acaba de lançar uma campanha interna de valorização dos colaboradores, onde o próprio time também é protagonista de todas as ações externas de comunicação da marca. Entre elas, o novo site, que já está no ar e pretende estreitar ainda mais a relação com o público, com novidades e conteúdo sobre o segmento, bem como os propósitos relacionados ao presente e futuro da companhia.

O novo posicionamento, que inclui a assinatura “A tecnologia é o meio e as pessoas são a nossa razão”, também abordou a revisão de sua missão, visão e valores. Sua atual missão é “cuidar das pessoas promovendo atendimento de saúde com qualidade, tecnologia e humanização.”

 

 

 

 

Eventos

Na última quarta-feira, 24/08, Valda Stange ministrou a palestra “Tecnologia como aliada para revolucionar o futuro”, na Expogestão, em Joinville, apresentando o conteúdo mais moderno sobre gestão em saúde para o público empresarial. Entre os dias 9 e 11 de agosto, a empresa também participou como expositora do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC), realizado no Hard Rock Live, em São José. E estará presente no Healthcare Innovation Show (HIS) em São Paulo, agora em setembro.

Publicidade
Publicidade