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ARTIGO | Como estratégias de SEO e redes sociais podem impulsionar um e-commerce?
31 de Janeiro de 2024

ARTIGO | Como estratégias de SEO e redes sociais podem impulsionar um e-commerce?

O marketing de conteúdo desempenha um papel crucial para proporcionar uma experiência completa aos clientes

No cenário atual do comércio eletrônico, investir em marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO não é mais uma opção, tornou-se necessidade estratégica para o crescimento e destaque de qualquer negócio.

Segundo dados de uma pesquisa da Opinion Box intitulada Guia do Marketing nas Redes Sociais, realizada em 2022, 64% dos consumidores brasileiros acreditam que empresas presentes nas redes sociais parecem mais interessantes. Portanto, é preciso lançar mão de uma narrativa consistente e saber se comunicar com o público-alvo por meio das palavras-chaves certas em um blog corporativo ou no Facebook, Instagram e TikTok, por exemplo.

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Construindo a identidade da marca

Quando falamos de e-commerces, o marketing de conteúdo desempenha papel crucial não apenas para atrair diferentes segmentos ao funil de vendas, mas também para proporcionar uma experiência completa aos clientes. Ao fornecer informações relevantes e curiosidades sobre o universo da companhia, por exemplo, construímos um storytelling envolvente, que fortalece a identidade da marca.

Nesse contexto, o SEO transcende a mera otimização. Na verdade, é parte essencial do processo para assegurar a retenção de vendas e a indexação eficiente da empresa nos mecanismos de busca. Uma abordagem eficaz inclui a cuidadosa seleção e o trabalho com as palavras-chaves mais buscadas, combinadas com temas factuais ou sazonais. Essa sinergia impulsiona a visibilidade da marca e garante presença relevante nos resultados de pesquisa, fundamentais para o sucesso no ambiente digital.

Quanto às plataformas de mídias digitais mais eficazes, destacam-se as redes sociais como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter). Utilizar esses canais de maneira estratégica é fundamental para promover ainda mais alcance e interagir diretamente com o público-alvo.

Ao incorporar estratégias de SEO e mídias digitais, o resultado é claro: retenção de clientes, fidelização dos antigos e captação de novos usuários. A mensuração de métricas-chaves, como taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, posicionamento nos motores de busca, entre outras, é ainda um passo muito importante para avaliar o desempenho das táticas em cena. A análise constante desses indicadores não apenas fornece insights valiosos, mas também orienta ajustes e aprimoramentos contínuos, contribuindo para a conquista dos objetivos estabelecidos.

por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores .

Foto:Freepik

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