Publicidade
Apple comemora 30 anos do lançamento do primeiro Macintosh, e mostra como mudou a vida das pessoas
27 de Janeiro de 2014

Apple comemora 30 anos do lançamento do primeiro Macintosh, e mostra como mudou a vida das pessoas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

apple30anos01

Dia 24 de janeiro de 1984 Steve Jobs lançava ao mundo o primeiro Macintosh, o primeiro computador da Apple. Nos dias de hoje, milhões de pessoas não devem mais saber viver sem seu Mac, MacBook… Para comemorar a data, a Apple criou um site mostrando a retrospectiva, a evolução dos computadores Mac, e junto, um vídeo com o depoimento de pessoas de diversas áreas profissionais contando como um Mac mudou a sua vida. Na retrospectiva também mostra gráficos informando o que as pessoas faziam com o Mac que tinham, ano a ano.

Publicidade

Quem entrar no site, interativo, é incentivado a contar qual foi sua primeira experiência com um Mac (quando, onde, porquê…). Com certeza, ao longo desses 30 anos, tem muita história a ser contada sobre essa tecnologia que revolucionou o mundo.

O site é www.apple.com/30-years

Agora, assistam a alguns vídeos. O primeiro vídeo abaixo, é o mostrado no site, feito nos dias de hoje. Os outros dois são vídeos históricos: um é a apresentação do primeiro Macintosh ao mundo, feita pelo Steve Jobs bem novinho. É interessante observar a reação do público, e pensar no quanto aquele “micro-computador pessoal”, com HD de 128 kb (que custava em torno de US$2500), estava sendo revolucionário na época. Ao mostrar a novidade, a música de Vangelis (Carruagens de Fogo) é colocada de fundo. O último vídeo, é a propaganda do Macintosh sendo exibido no intervalo do Super Bowl, a final do Campeonato de Futebol Americano. Com referência ao comentadíssimo livro 1984, de George Orwell, e dirigido pelo Riddley Scott (Blade Runner). Confiram!

Apple – Mac 30 – Trinta anos de Inovação:

Apresentação de Steve Jobs do primeiro Macintosh, em 24 de janeiro de 1984:

Propaganda do primeiro Mac, em 1984, no intervalo do Super Bowl:

Publicidade
Publicidade