Publicidade
Ação da AMARO para o Outubro Rosa transforma ferramenta de vendas do Instagram em conteúdo
21 de Outubro de 2021

Ação da AMARO para o Outubro Rosa transforma ferramenta de vendas do Instagram em conteúdo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A AMARO E VMLY&R se unem para uma ação do Outubro Rosa no Instagram. Elas decidiram ressignificar a “bolinha” presente em posts de compras da rede social e usá-la para uma campanha de conteúdo fazendo alusão a um nódulo virtual que aparece nos seios das modelos das fotos. A ação alerta para a importância da prevenção no mês de visibilidade do câncer de mama.

Como funciona?

A consumidora interage normalmente com o post, com a intenção de ir para uma página de compras mas, ao clicar no ponto, receberá mensagens inusitadas como “Nossa, essa bolinha está estranha” ou “Melhor checar essa bolinha, hein?” e, diferente do normal, será direcionada para uma página criada pelas empresas para alertar a importância de fazer exames preventivos e mamografia todos os anos. Dentro dessa landing page será possível entender mais sobre o câncer de mama, consultar informações de atendimento em redes públicas e privadas, além de ONGs especializadas.

Ação inédita

A ação é inédita no Brasil e a AMARO será a primeira empresa a usar a ferramenta do Instagram na configuração de comunicado e não para compra. “Transformamos um recurso simples de vendas do Instagram e familiar às consumidoras em uma ferramenta de conscientização e prevenção em relação ao câncer de mama, ajudando o público da AMARO a encontrar informações e lugares onde é possível buscar ajuda”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.
 

Publicidade
Publicidade