Publicidade
ABFintechs promove evento para discutir criptoativos e regulação no universo das fintechs
27 de Junho de 2022

ABFintechs promove evento para discutir criptoativos e regulação no universo das fintechs

Meetup ABFintechs será realizado no Sapiens Parque, em Florianópolis/SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As inscrições para o Meetup ABFintechs Florianópolis Chapter estão abertas.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Fintechs, com apoio da techfin CashWay, do Sapiens Parque e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), e ocorre no dia 7 de julho, de forma presencial, na sede da Softplan, em Florianópolis/SC.

Publicidade

A proposta do encontro é discutir o universo das fintechs com especialistas e alguns dos principais players do setor. Entre os assuntos abordados estão a regulação do mercado de criptoativos no Brasil, reformas microeconômicas e novos instrumentos financeiros, jornada de investimentos para fintechs e cibersegurança.

Segundo a ABFintechs, a proposta do evento está alinhada com o plano da associação de expandir o alcance e suporte às fintechs nos principais hubs de inovação do Brasil, além de desenvolver negócios e gerar conteúdo para os associados destas regiões. O ponto de partida escolhido foi Florianópolis, que nos últimos anos ganhou o apelido de Ilha do Silício Brasileira, devido ao crescimento no setor econômico e potencial tecnológico.

Tendências das tecnologias para as fintechs

Um dos painéis apresentados vai abordar as principais tendências tecnológicas para as empresas do setor financeiro. Segundo o CEO da CashWay, techfin de Florianópolis que oferece soluções focadas em atender as demandas de Instituições de Pagamento e Instituições Financeiras, Felipe Santiago, a proposta é dar exemplos do que já está sendo feito pelo mercado e debater o futuro do setor. “Nosso trabalho no mercado financeiro hoje está muito focado no cliente, em trabalhar de forma colaborativa para garantir segurança para o usuário final”, explica.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 70 participantes.

Confira a programação completa:

09H00 às 9H30 – Credenciamento | Welcome Coffee
09H30 às 9H45 – Abertura ABFintechs
09H45 às 10H25 – A regulação do mercado de Criptoativos no Brasil, com Bernardo Srur (ABCripto), Safiri Felix (Transfero), Julien Dutra (2TM)
10H25 às 10H55 – Web 3.0 – O que é e quais os avanços e os Desafios dessa nova internet? Gabriel Oliveira (Doiim)
10H55 às 11h15 – Intervalo
11H15 às 12H00- O mercado de Criptoativos | Estado e Tendências, com Andre Portilho (BTG Pactual), Rudá Pellini (Wise&Trust)
12H00 – Encerramento | Período da manhã
13H00 às 13h30 – Credenciamento
13H30 às 13H45 – Abertura ABFintechs
13H45 às 14H15 – Reformas microeconômicas e os novos instrumentos financeiros, com Daniel Reiss (Ministério da Economia)
14H15 às 15H00 – Jornada de Investimentos para fintechs, com Marcos R. Mueller (Darwin), Camilla Telles (Captable), Juliana Innecco (Torq). Moderação: Annalisa Blando (ACATE e Parmais)
15H00 às 15H30 – Intervalo
15H30 às 16H15 -Real Digital, com Rodrigoh Henriques (FENASBAC) e Duda Davidovic (Elo)
16H15 às 17H00 – Tendências das tecnologias para as fintechs, com Marcos Xavier (BTG Pactual), TBD (AWS), Felipe Santiago (CashWay), Albert Morales (Belvo)
17H00 às 17H45 – Cibersegurança, com Mariana Santos (PayFace), Beatriz Thomaz Rabello (Clearsale), Wagner Martin (Veritran). Moderação: Mellissa Penteado (ProScore e Bancoin)
17H45 às 18H25 – Sandbox Regulatório, com Diego Perez (ABFintechs), Jorge Alexandre Casara (CVM) e Raphael Mielle (CIP)
18H25 – Encerramento e Happy Hour

Foto: Freepik

Publicidade
Publicidade