Depois do impulso que todo o ambiente de tecnologia recebeu em 2020, a expectativa é que este 2021 tenha surpresas para todo o setor
No total, a Bain & Company identifica 10 tendências de tecnologia que transformarão este 2021
Junto com esses seis, também descreve o uso de dados médicos para atendimento ao paciente e a gamificação dos processos de recrutamento.
Também garante que haverá uma expansão da economia circular e colaborativa, bem como a redução de desperdícios.
Por anos, a tecnologia tem sido uma das indústrias mais estimulantes para consumidores, marcas e especialistas. Não são apenas seus avanços cruciais na maneira como todas as empresas atendem aos clientes . Também tem um efeito importante sobre como os mercados se comportam (ou se comportam mal), para benefício ou prejuízo do público. E, claro, eles são o mediador mais importante das interações entre usuários e empresas em escala global.
Depois de 2020, onde a aceleração digital foi uma das grandes características do mercado, 2021 pode ser esperado para ser brilhante para o setor de tecnologia. E de fato, alguns dos mais importantes players do mercado já estão identificando tendências importantes que definirão os próximos 12 meses. Um deles é a Bain & Company . A empresa revelou recentemente quais plataformas, inovações e tendências dominarão nosso futuro próximo:
Edge Artificial Intelligence: Uma Opção Atraente em Tecnologia
Durante anos, essas soluções ajudaram as empresas a automatizar, refinar e acelerar os processos de negócios. Mas em 2021, a Inteligência Artificial (IA) vai saltar para o limite. Ou seja, ao invés de se concentrar em servidores em nuvem , as informações podem ser processadas mais perto dos dispositivos que as enviam para análise. Isso significa não apenas uma redução nos custos de comunicação, mas uma maior eficiência na forma como todas as marcas trabalham.
5G nas fábricas: novos usos da comunicação
Os protocolos de entrega de informações de quinta geração estão causando ondas no mercado focado no consumidor. Mas também têm uso nas fábricas da empresa. A ideia é que a tecnologia 5G seja utilizada para permitir o envio e recebimento de dados em tempo real. Com esses insights , os líderes de marca serão capazes de identificar oportunidades de melhoria, bem como prevenir incidentes, em uma fração do tempo. E assim, aumente sua eficiência.
Seguro personalizado: vantagens da tecnologia móvel
Hoje todos os usuários têm um smartphone à disposição . Além de ser um centro de entretenimento e comunicação, é também uma ferramenta de coleta de dados do consumidor. Essas percepções constantes e precisas podem revolucionar o setor de seguros. Por exemplo, planos muito mais atraentes poderiam ser elaborados para os motoristas mais responsáveis. E assim, dar ao consumidor muito mais variedade em suas compras.
IA automatizada: a democratização dos algoritmos
Uma das grandes barreiras percebidas nos sistemas automatizados é que eles muitas vezes são vistos como algo que só pode ser usado por profissionais com formação técnica. Porém, mais e mais soluções de IA estão disponibilizando a tecnologia até mesmo para os usuários mais novatos, por meio de interfaces de usuário novas e intuitivas. Isso permite, por exemplo, que especialistas do setor bancário desenvolvam soluções financeiras inteligentes sem conhecer engenharia.
Segurança cibernética personalizada: tecnologia especializada para a empresa
Em 2020, os incidentes cibernéticos dispararam em frequência. Isso tem feito com que as marcas fortaleçam e protejam muito mais suas empresas. Mas não é necessário usar os mesmos níveis de proteção em toda a organização, com barreiras de entrada adequadas. Por exemplo, se controles fortes forem colocados em prática sobre quem pode ou não acessar certos dados, isso é o suficiente para dar a melhor proteção aos gerentes seniores. E assim os orçamentos se tornam mais eficazes.
Otimização de pessoal: distribuição inteligente de recursos
Em setores como o varejo, é preferível ter mais pessoas do que o necessário na área de vendas do que ter falta de pessoal. No entanto, espera-se que a tecnologia ajude as empresas em 2021 a melhorar a alocação de seus recursos. Com um monitoramento muito mais preciso de suas ferramentas e talentos, não apenas as redundâncias podem ser eliminadas. Além disso, maior produtividade será observada em cada uma das unidades de negócios beneficiadas.
Oriundo do Merca2.0, com redação de Alejandro Chavez