YouGov lança ferramentas gratuitas de audiência e marca
18 de Outubro de 2022

YouGov lança ferramentas gratuitas de audiência e marca

Usuário poderá acessar dados do público e acompanhar desempenho das marcas gratuitamente

A YouGov acaba de lançar duas novas ferramentas – BrandIndex Light e Profiles Light – que vão permitir que os usuários acessem os dados do público, coletados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e acompanhem o desempenho das marcas gratuitamente.

Com o Profiles Light, que possui dados de 51 mercados distintos, os usuários vão poder analisar seu público-alvo, com resultados adaptados ao seu setor e ferramentas que permitem filtrar por múltiplas variáveis demográficas e comportamentais do público, permitindo descobrir os gostos, interesses e escolhas de seu público, hábitos de compra e as melhores fontes de mídia para se comunicar com eles. É possível acessar informações gerais ou detalhadas sobre o que determinado público pensa em relação à publicidade de saúde e beleza, por exemplo. Brasileiros, do sexo feminino, com idade a partir de 35 anos, estão atentos a anúncios na internet? Este mesmo perfil de público recomenda produtos para outras pessoas experimentarem? Propagandas em outdoors ajudam estas mulheres a conhecer novos produtos? São algumas das inúmeras perguntas que a ferramenta gratuita pode responder.

Já o BrandIndex Light, que reúne dados de 54 mercados, vai ajudar os usuários a entender o desempenho da marca usando dados da métrica Buzz do YouGov BrandIndex. Inicialmente, estão disponíveis informações de marcas de diferentes segmentos (alimentação, turismo, automobilismo, tecnologia, entre outros) presentes na Grã-Bretanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Espanha. A partir do dia 15 de novembro, será possível acessar também as métricas de marcas do Brasil.

Como o público realmente se sente em relação à sua marca?

Usando ferramentas como benchmarking de desempenho em relação aos concorrentes do setor e filtragem por mercado, setor e demografia, será possível descobrir como o público realmente se sente em relação à sua marca e comparar com outros em seu segmento, filtrando por mercado, setor e demografia para obter uma visão geral precisa do desempenho de sua marca.
Ambos são simples de usar, rápidos e intuitivos. Cada ferramenta tem seu próprio dashboard, alimentado pelos dados líderes do setor da YouGov. O Profiles Light está disponível em platform.yougov.com/profiles-lite, enquanto o BrandIndex Light está disponível em platform.yougov.com/brandindex-lite.

David Eastman, diretor-geral e comercial da YouGov para a América Latina, explica que o lançamento destas ferramentas gratuitas faz parte da missão da multinacional de democratizar o acesso a dados, tão indispensáveis para a inteligência de consumo em todo o mundo.

“Queremos tornar muito mais inteligente e bem-informada a tomada de decisão de milhões de profissionais diariamente. Com as duas ferramentas, mais pessoas poderão experimentar o poder dos dados da YouGov, acumulados ao longo de 20 anos de operação e atualizados todos os dias”, diz.

Foto do topo:Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter