No último dia 9 de janeiro a KANTAR IBOPE, empresa contratada por um pool de emissoras para medir a audiência de rádio FM na região da Grande Florianópolis, publicou os números apurados no trimestre outubro/dezembro. Os dados da pesquisa mostram o desempenho de cada emissora. “A REGIONAL FM, emissora com perfil eclético/popular, fechou o ano na liderança isolada na faixa nobre comercial do rádio brasileiro (7h00-19h00) e na pesquisa geral*. Além disso, lidera em 11 horários do dia, o que mostra que a REGIONAL entra 2025 com folga como a rádio mais ouvida da Grande Florianópolis”, comemora Luiz Carlos Goedert, CEO da emissora.
* Fonte: Kantar Ibope, easynedia 3, Grande Florianópolis, 24 horas, sexos ambos, todos os equipamentos, todos os locais, período outubro a dezembro 2024
Dados
A Pesquisa Kantar Ibope reúne todas as emissoras de rádio comerciais da região metropolitana e entrega a cada mês o resultado do trimestre. Nesse fechamento de ano a emissora líder, permanece numa diferença folgada com relação a emissora vice-líder, que neste mês oscilou: A Atlântida FM, que era vice-líder desceu para o terceiro lugar e a Jovem Pan assumiu a vice-liderança. Já a REGIONAL ampliou a diferença com relação a vice-lider.
Ouvintes por minuto
1º lugar – 20.916
2º lugar – 16.740
3º lugar – 16.698
Nota: segunda a sexta – 07h00/19h00 – ambos os sexos – todos os locais
Fonte: Kantar Ibope, easynedia 3, Grande Florianópolis, 7-19 horas, sexos ambos, todos os equipamentos, todos os locais, período outubro a dezembro 2024
Mercado ganhará nova emissora
No próximo mês a região ganhará mais uma emissora de rádio comercial: A Nostalgia FM, que poderá ser sintonizada no dia em 101.3 FM. Com programação adulto contemporânea, a nova rádio pertence ao mesmo Grupo da Regional. A emissora já está licenciada pela Anatel para entrar no ar. Um reforço estrutural foi necessário ser realizado na torre onde serão instaladas as antenas, no Morro da Cruz, em Florianópolis, e em virtude das férias coletivas das empresas contratadas para executar o serviço, somente agora em janeiro está sendo executado. “Estamos ansiosos para colocar a Nostalgia no ar… Falta pouco. Tenho certeza que o público vai adorar toda a programação que está sendo preparada”, afirmou Luiz Carlos Goedert, diretor geral e empreendedor da Regional e Nostalgia FM.