Publicidade
Exposição artística, música, teatro e muito mais na agenda cultural de Santa Catarina
09 de Maio de 2024

Exposição artística, música, teatro e muito mais na agenda cultural de Santa Catarina

A agenda cultural de Santa Catarina está recheada de exposição artística, além de música, teatro e muito mais. Acesse e divirta-se!

Por Entretenimento 09 de Maio de 2024 | Atualizado 09 de Maio de 2024

Agenda Cultural Comentada

De 9 a 15 de maio de 2024

 

Exposições, música, teatro e mais na agenda cultura de SC. Acompanhe e divirta-se!

 

exposições música teatro e mais

 

 

Começa hoje (9) a exposição Não Há Mais Palavra, a primeira individual do artista Murilo Leal, que foi selecionada na Chamada Pública da Fundação Cultural BADESC. Dez esculturas em cerâmica e quatro objetos em madeira integram a mostra, que está no Espaço Paulo Gaiad. Com curadoria de Marcello Carpes, a exposição fica por lá até o dia 26 de junho. A abertura, hoje, será às 19h e a entrada é gratuita.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

 

exposições música teatro e mais

 

A banda estadunidense The Calling, se apresenta amanhã (10), no Music Park. Conhecida pelo hit ‘Wherever Will You Go’ (2001), o grupo foi presença constante nas rádios e na MTV no começo dos anos 2000 e vai apresentar um repertório que passa a limpo a carreira que começou em 1996, com músicas que marcaram uma enorme geração de fãs por todo o mundo. Disco de Ouro nos Estados Unidos e Disco de Platina no Brasil, graças ao referido single, Teh Calling vendeu 5 milhões de cópias do álbum no mundo todo. Entre outros prêmios e reconhecimentos no portfólio, a banda dará uma experiência única aos seus fãs. Os ingressos estão à venda através pelo site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

exposições música teatro e mais

 

Neste final de semana, dias 10 e 11, a Ópera-rock FRANKENSTEIN, do compositor Alberto Heller, retorna ao palco do CIC com a Camerata Florianópolis em formação sinfônica. Com libreto adaptado a partir da obra homônima de Mary Shelley (livro que comemorou em 2018 duzentos anos desde sua publicação, mesmo ano em que o espetáculo estreou), FRANKENSTEIN se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se assim das adaptações cinematográficas. Os ingressos, com preços populares, podem ser adquiridos aqui e na sede da Camerata Florianópolis.  | Crédito da imagem: Toia Oliveira.

 

 

 

 

O Bar da Bertol, um dos destaques da Via Gastronômica de Coqueiros, comemora dois anos de sucesso e produção da sua cerveja artesanal, neste sábado (11), com apresentações musicais. Igor Rafael One Man Band e Joe Love and Red Wings farão a trilha sonora da data especial. O local também é posto de arrecadação de doações para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O local recebe água e alimentos embalados, como bolachas, barra de cereal, pão, enlatados, ração para pets, roupas em bom estado, além de produtos de higiene e limpeza. As doações serão direcionadas para o estado do Rio Grande do Sul em parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis, pela Rede Somar.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

exposições música teatro e mais

 

Termina no próximo dia 17 a exposição O tempo voa e quem não voa com ele se atrasa, do artista Lucas Speranza, o Cenora, em Joaçaba. Itens do cotidiano do interior e sua universalidade compõem as obras e os espaços da exposição que, depois que sair da Casa de Cultura de Rogério Sganzerla, na cidade em que está, irá circular por Criciúma, Itajaí e Lages, sempre com uma conversa entre artista e público. A próxima será no dia 3 de junho, na galeria Edi Balod, na Unesc, em Criciúma, às 19h30. A visitação pode ser feita durante a semana e a entrada é gratuita.  | Crédito da imagem: Lucas Speranza.

 

 

DIA DAS MÃES

 

Bem-estar, autocuidado, presentes físicos ou que ficam no coração. O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (12), é uma data que pode estar destinada a mostrar o amor pelas mães com presentes, um almoço juntos – em que ela não cozinhe -, passeios em lugares especiais ou, até mesmo, a lembrança que ela deixou. Mesmo que seja para, de certa forma, se reconciliar com a sua mãe, ache esse espaço por aí e faça esse movimento. Reconectar-se com ela pode ser transformador. Em Florianópolis e em diversas outras cidades de Santa Catarina, são diversas as promoções para garantir o mimo e programações para curtirem juntos. Aproveite da melhor maneira que for possível e Feliz Dia das Mães!  | Crédito da imagem: Diógenes Pandini.

 

 

 

Ó QUE BACANA

O Espaço Transformando, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, recebe a segunda etapa do projeto Jogando com Teatro e Música. Aprovado pela Lei Paulo Gustavo de Santa Catarina, neste sábado (11) o projeto vai promover o desenvolvimento artístico e criativo de crianças de 8 a 11 anos. As inscrições estão abertas pelo link.

 

Segue até 3 de junho a exposição Vale da Estranheza de João Salem, na Galeria Itaguaçu + Arte, no Shopping Itaguaçu. Resina, silicone, madeira, tecido e metal, o artista trabalha com cerca de 80% do material reciclado e reaproveitado. A experiência causa uma resposta emocional ímpar aos espectadores, ao mostrar figuras humanas e suas representações em momentos históricos. A entrada é gratuita.

 

PROGRAME-SE

 

Estão abertas as inscrições para o Floripa Tap 2024, que terá palco aberto na Beira-mar Norte e uma programação extensa, de 29 de maio a 2 de junho, na capital catarinense. Com direito a três espetáculos no CIC, oficinas de dança na Garagem da Dança e no Centro Cultural Veras, além de apresentações no Bugio Trindade.

Programação

Esta é a 13ª edição que terá programação gratuita ainda mais ampla e acessível ao público e com inscrições abertas para 60 cursos e oficinas. Além de tudo, o evento trará quatro sapateadores internacionais que são referência no universo do tap. Informações e inscrições pelo site. Na foto está Josette Wiggan, sapateadora, coreógrafa e virtuose do Jazz Dance, que vem ao Brasil pela primeira vez e será uma presença de destaque no festival.

 

 

O Winter Play, uma das maiores festas eletrônicas do Sul do Brasil, chega à 20ª edição em 2024 e destaca cinco festas especiais para comemorar os 20 anos de história da marca que colocou Jurerê Internacional também na rota dos destinos de inverno como o primeiro grande evento de luxo de Florianópolis. Neste ano, acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em meio ao feriado de Corpus Christi, e traz na bagagem uma supernovidade: a partir de 2025, o Winter Play passa a ser itinerante. Os ingressos para a comemoração de 20 anos do evento estão à venda no site.  | Crédito da imagem: DavidWelter/Green Fotografias.

 

 

Crédito da imagem em destaque: Lucas Speranza.

 

Envie sugestão de pauta para [email protected].