DIGA reduz custo com infraestrutura de nuvem em 35%
04 de Maio de 2022

DIGA reduz custo com infraestrutura de nuvem em 35%

O resultado foi obtido após introdução de projeto da Teltec Solutions

Twitter Whatsapp Facebook

Empresa migrou para plataforma Azure e com isso diminuiu o valor dos gastos mensais com serviços de nuvem e aumentou o controle sobre o ambiente virtualizado, essencial para dar continuidade ao crescimento dos negócios

A DIGA, sigla para Desenvolvimento e Integração em Gestão de Atendimento, conseguiu reduzir em até 35% os custos mensais com a infraestrutura de Cloud Computing utilizada para suportar toda a sua operação, por meio da parceria com a Teltec Solutions, empresa 100% brasileira especializada em consultoria e serviços avançados, com mão de obra altamente qualificada.

Segundo Éder de Oliveira, responsável pela área de Tecnologia e Inovação da DIGA, o que motivou a iniciativa foi o crescimento dos negócios, que precisavam cada vez mais de recursos e serviços de gerenciamento de rede e dados de última geração, e o aumento dos custos de contratação, que havia sido feita em dólar, cuja valoração subiu com a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. “Buscávamos uma solução que pudesse permitir e apoiar a ampliação da nossa operação, ao mesmo tempo em que não onerasse as contas da empresa. Achamos na Teltec não apenas o que procurávamos, mas também um parceiro atento às nossas demandas e que pudesse garantir que a migração não tivesse nenhuma repercussão negativa no atendimento aos nossos clientes, o que era a nossa grande preocupação”, afirma.

Ainda de acordo com Oliveira, a mudança de nuvem foi feita de maneira transparente e sem causar perda de qualidade, tanto para os usuários internos quanto para os clientes da DIGA. “O projeto todo foi um grande sucesso. A migração aconteceu de forma imperceptível, devido ao fato de termos procurado profissionais qualificados para realizá-la”, comenta.

Além da implantação, destaca Éder, a Teltec disponibilizou treinamento especializado para que os colaboradores da DIGA estivessem aptos para trabalhar no novo ambiente de nuvem, com aulas remotas em tempo real e gravadas. “Nos sentimos muito amparados e confiantes no que estávamos fazendo, pois em nenhum momento ficamos sozinhos. A Teltec esteve conosco em cada etapa da migração, até no período posterior a todo o processo de adoção do Azure, nos dando suporte e sanando nossas dúvidas”, destacou o executivo.

Uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil, a Teltec, recentemente, recebeu a especialização avançada Azure Expert Managed Service Provider (MSP) da Microsoft. Essa designação comprova a competência da companhia na implantação e gerenciamento da plataforma de aplicativos e serviços de nuvem. Além dela, a empresa possui a especialização em Linux and Open Source Database Migration to Microsoft Azure, que valida o amplo conhecimento e experiência de um parceiro na migração de cargas de trabalho (workloads) em execução em máquinas virtuais Red Hat Enterprise Linux ou SUSE e / ou utilizando MySQL, PostgreSQL e bancos de dados MariaDB, para a nuvem Azure.