Publicidade
Tecnologia utilizada em Balneário Camboriú e Itajaí garante identificação real da audiência de mídia exterior
09 de Agosto de 2016

Tecnologia utilizada em Balneário Camboriú e Itajaí garante identificação real da audiência de mídia exterior

Publicidade

Uma tecnologia de alta precisão é a novidade da Barbieri Litoral para análise real de público em seus pontos de mídia exterior no Litoral de Santa Catarina. Com o Everywhere Analytics a empresa consegue monitorar o fluxo de pessoas e informar, com base em números reais e não por média probabilística, o potencial de audiência. A ferramenta pode medir o fluxo de consumidores em áreas de grande movimento e também nos estabelecimentos comerciais, consolidando índices mais seguros de retorno de investimento (ROI).

A aferição da audiência se dá pelo sensor isolado no outdoor digital que capta o sinal do WiFi emitido pelos smartphones das pessoas que circulam nas proximidades. “O equipamento é seguro e não invade os dados particulares armazenados nos aparelhos”, esclarece a diretora Nicole Barbieri. Na análise realizada no outdoor digital da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, ficou comprovada a presença de 24 mil pessoas únicas em sete dias, com 38 mil pessoas impactadas, se levar em conta aquelas que passam mais de uma vez no local.

Publicidade

A ferramenta utilizada em Curitiba, e que chega à região de maneira pioneira pela Barbieri Litoral, é capaz de informar picos de audiência, com horários, datas e afins. “São dados fundamentais para que ações de Publicidade e Marketing sejam ainda mais assertivas”, considera Nicole.

Ela conta que está no DNA da empresa a busca constante por inovação. Daí a permanência no mercado já há 57 anos. Além da Avenida Atlântica, o outdoor digital da Avenida Marcos Konder, em Itajaí, também está com a tecnologia de aferição. “Nosso próximo passo será instalar nos nossos painéis da Avenida do Estado e na Martin Luther, ambos em Balneário Camboriú, para identificação real do público nestes dois locais”, ressalta a executiva. Ela conta ainda que a partir de setembro será feito o uso da tecnologia no rodízio de front light nessas duas cidades.

Publicidade
Publicidade