A criação de campanhas é crucial para o sucesso de uma ação publicitária ou de marketing. Especialmente nas que envolvem remessa de kits e produtos, uma execução perfeita depende de uma boa operação logística. Se não houver agilidade, o resultado pode ficar comprometido ou aquém do esperado. Já existem serviços de logística suportados pela tecnologia e pela mobilidade que possibilitam solicitar entregas de kits de forma ainda mais rápida e prática, com poucos toques na tela do smartphone. Essa nova solução ainda assegura a integridade dos itens remetidos até a chegada ao destino, com o uso de embalagens especiais para cada tipo de produto.
É por esse motivo que a startup brasileira Mandaê tem as agências de comunicação entre seus clientes. A companhia foi fundada em 2014 para oferecer serviço personalizado de coleta, empacotamento e postagem de mercadorias por meio de um serviço que pode ser solicitado de forma simples através de um aplicativo mobile ou da web. Desde o início das operações, a Mandaê já movimentou mais de 400 mil encomendas.
Além do preço e do tratamento profissional sobre o manuseio e o envio das encomendas, outra grande vantagem desse serviço é a economia de espaço e gestão sobre o material. “Nós temos controle sobre as encomendas, desde a coleta na agência até a entrega ao destinatário, por meio de QR Codes e etiquetas personalizadas”, ressalta Douglas Carvalho, diretor de operações da Mandaê. “Estamos focados em atuar como parceiro logístico de agências de comunicação de diferentes portes, de modo que elas se concentrem em planejar e desenvolver campanhas, dedicando o tempo necessário para gerar resultados”, conclui.
Como a Mandaê funciona
Com a proposta de transformar o processo logístico em uma experiência simples e agradável, a Mandaê criou um serviço inovador que oferece a coleta, o empacotamento e o envio de diversos tipos de produtos, desde artigos delicados feitos de vidro ou cerâmica até objetos mais complexos, como equipamentos de som.
Além dos Correios, a Mandaê trabalha com transportadoras parceiras, como a Carriers, a JadLog e a Total Express. O que é cobrado é apenas uma taxa de serviço de R$ 5,00 por pedido – independentemente da quantidade de itens enviados e o preço da postagem. Não há exigência de volume mínimo de envios, mas a Mandaê oferece um plano de descontos progressivos dedicado a empresas com volume superior a 50 encomendas por mês, que varia de 5% a 22,5%, de acordo com a quantidade de envios.