Para apresentar as campanhas vencedoras, as tendências e os debates realizados no último Cannes Lions, maior festival de publicidade e criatividade do mundo, o Sinapro/SC aderiu ao projeto Road Show e percorreu seis cidades no Estado. Em torno de 700 pessoas marcaram presença nos encontros gratuitos e puderam conhecer o que há de mais atual no segmento. Temas como relação da publicidade e comunicação com realidade virtual, redes sociais e marketing preditivo, estavam entre os temas debatidos.
A viagem começou pela Capital e a apresentação foi feita pelo Superintendente da Fenapro, Alexis Pagliariani, que acompanhou a mostra e apresentou as principais tendências e cases, além de impressões e relatos dos principais dirigentes da indústria da comunicação colhidos em Cannes. Nas cidades de Joinville, Itajaí, Criciúma, Chapecó e Blumenau, os encontros foram comandados pelo jornalista Jailson de Sá, editor chefe do Acontecendo Aqui, que nos últimos quatro anos participou do Cannes Lions como convidado do Sinapro/SC.
Conteúdo
Nas apresentações o público pode conhecer um pouco do histórico do festival, acompanhar comentários sobre as novas categorias que integram a mostra competitiva, números do festival (trabalhos inscritos, jurados, participantes, conferencistas, seminários, workshops, palestras), os trabalhos inscritos por países, apresentação das categorias mais competitivas, entrevistas e matérias em vídeo com Nizan Guanaes, Hugo Rodrigues, Ricardo John e Marcello Serpa, exibição dos vídeos com comentários dos Grand Prix e principais resultados do Brasil. Os participantes também conheceram as três campanhas mais premiadas no mundo esse ano e as quatro brasileiras mais premiadas, além de um panorama sobre importantes discussões para o mercado, como os novos desafios para as agências.
“O nosso principal objetivo com esse projeto foi compartilhar o conhecimento com quem não teve a oportunidade de participar do festival da forma mais ampla possível, por isso o formato de Road Show, para que possamos alcançar também os profissionais do interior do Estado”, destacou o Presidente do Sinapro/SC, Pedro Cherem, que aposta na produção e disseminação de conteúdo para colaborar com o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais do mercado da comunicação.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e Estadão (representante do festival no Brasil).
Patrocinadores
A cobertura realizada presencialmente nestre ano pelo AcontecendoAqui foi patrocinada pela ACAERT, DIÁRIO CATARINENSE, DOT GROUT DIGITAL, GETTY IMAGE e SINAPRO/SC.