Publicidade
Sinapro SC faz balanço de 2011 e prevê mercado aquecido neste ano
31 de Janeiro de 2012

Sinapro SC faz balanço de 2011 e prevê mercado aquecido neste ano

Publicidade

Com o mercado publicitário aquecido, os investimentos em propaganda batendo recordes em Santa Catarina e as agências cada vez mais qualificadas, o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) tratou de acompanhar o bom momento e reestruturou a equipe durante o ano de 2011. De acordo com o presidente da entidade, Daniel Araújo, os objetivos das mudanças foram tornar o atendimento mais eficaz e os processos mais ágeis.
A equipe conta, agora, com uma executiva para atendimento exclusivo ao associado; um especialista em licitações, para análise de editais e assessoramento nos processos licitatórios; e um departamento financeiro. “Além de reforçar o quadro e apurar o funcionamento, o sindicato esteve à frente de importantes realizações, assegurando benefícios diretos às agências”, destaca Daniel.

Dentre as principais atividades desenvolvidas durante o ano, destacaram-se:
 
– A palestra internacional sobre neurobranding, que marcou o lançamento do projeto Sinapro Capacita (em parceria com a Clear Educação e inovação) – com cursos inéditos na área de comunicação e marketing para qualificação do setor, em que o associado tem acesso a preços diferenciados;
 
– Palestras com o presidente do CENP, Caio Barsotti, nas cidades de Joinville, Blumenau e Florianópolis, onde puderam ser esclarecidas as mais diversas dúvidas que pairavam sobre a recente mudança na forma de faturamento junto aos veículos;
 
– O lançamento do 2º Anuário de Criação, em parceria com o Clube de Criação de Santa Catarina, contemplando peças premiadas no Prêmio Catarinense de Propaganda e eternizando as criações das associadas premiadas neste grande evento;
 
– Apoio ao evento “Mídia Santa Catarina”;
 
– O patrocínio ao livro do publicitário Elóy Simões, que será lançado em 2012;
 
– A palestra sobre Gestão de Agência, ministrada por Antônio Lino, diretor da  Fenapro e sócio do grupo Talent, autor do livro "Pequenas agências, grandes resultados".
 
“Essas importantes realizações e a confiança depositada em toda a Diretoria fazem com que nos empenhemos em novas conquistas”, aponta Daniel Araújo, lembrando que 2012 promete ser mais um ano de mercado aquecido. “Mais do que nunca, teremos muita disposição para trabalhar pela união e qualificação da propaganda catarinense”, finaliza.

Publicidade
Publicidade