Publicidade
Semana Estadual da TV: ACAERT promove iniciativa em Santa Catarina
14 de Junho de 2024

Semana Estadual da TV: ACAERT promove iniciativa em Santa Catarina

Ação conta com mobilização das emissoras associadas

Publicidade

A ACAERT promove de 10/6 a 14/6 a Semana Estadual da TV, evento que está no calendário oficial de Santa Catarina.

A entidade preparou ações que contarão com a mobilização das emissoras associadas. O mote da campanha deste ano é “Todo mundo vê tv”. A primeira ação conjunta é percebida nesta segunda-feira (10/6), onde, ao final dos jornais das grandes redes, os apresentadores irão ler a mesma mensagem da campanha. As emissoras também exibirão vídeo relativo à semana.

Publicidade

A ACAERT e associadas veicularão ainda posts nas redes sociais destacando que o consumo de televisão não se restringe apenas ao consumo da programação em frente ao aparelho de tv. “A campanha retrata o envolvimento das pessoas com a tv, fortalecendo uma importante relação de companhia diária. Mostra a relevância da televisão de Santa Catarina para a sociedade. É inegável que todos comentam o conteúdo produzido pelas emissoras, inclusive nas redes sociais. A conclusão é óbvia, todo mundo vê tv”, explicou o coordenador da Semana, *Adriano Araldi*, vice-presidente Regional Adjunto da ACAERT.

Além disso, em outra ação da campanha, as emissoras associadas e as agências de propaganda receberão kits com material da Semana da TV 2024. A criação das peças da campanha é da agência 9mm, de Florianópolis.

Números da Televisão

1. 99,2% dos brasileiros consumiram TV linear em 2023 (Kantar Ibope)
2. O tempo médio de consumo foi de 5 horas e 14 minutos (Kantar Ibope)
3. A televisão é o meio de maior credibilidade entre os brasileiros: 39% confiam mais em propaganda da tv (Meio & Mensagem)
4. Comerciais vistos primeiro na televisão aumenta em 25% a intenção de compras (Spectrum Reach e Magna Global)

O que é a Semana da TV?

A Semana Estadual da Televisão, que entrou para o calendário oficial de eventos do estado, foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc no dia 17/5 de 2022. O projeto-de-lei foi de autoria do deputado João Amin (PP). A lei foi sancionada pelo governador Carlos Moisés no dia 23/5 do mesmo ano. Pela proposta, a Semana da Televisão será sempre comemorada no período de 1/6, data em que ocorreu a transmissão do que se tornaria a TV Tupi, a pioneira no Brasil. A primeira transmissão televisiva foi em 1950, com a exibição do cantor mexicano Frei José Mojica. O programa pôde ser assistido em 200 aparelhos instalados em diversos pontos de São Paulo.

Confira:

 

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade