Publicidade
Santander e Eletromidia levam abrigos de ônibus sustentáveis a Porto Alegre
12 de Janeiro de 2023

Santander e Eletromidia levam abrigos de ônibus sustentáveis a Porto Alegre

O projeto tem potencial de gerar até 11.500 Wp

Publicidade

O Santander, em parceria com a Streetwise, leva para Porto Alegre 35 pontos de ônibus sustentáveis que consomem energia solar e que têm seus bancos feitos pelas próprias baterias utilizadas pelo sistema.

Com placas fotovoltaicas de 330W e recursos de gerenciamento energético, as novas instalações da capital gaúcha têm capacidade de se manter iluminadas por até três dias, autonomia essencial para dias de céu nublado ou de queda no fornecimento da rede elétrica.

Publicidade

O projeto tem potencial de gerar até 11.500 Wp (watt-pico) nos momentos de maior incidência solar, suficiente para alimentar mais de 150 notebooks ou 85 televisores de 55 polegadas. Já instalados em Porto Alegre, os abrigos sustentáveis Santander serão patrocinados pela marca, inicialmente, até dezembro de 2023.

Além de aproveitar uma energia limpa e renovável, contribuindo para minimizar a emissão de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera e reduzir a conta de luz dos contribuintes – que pagam mensalmente a taxa CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em suas faturas – a ação também promove a segurança dos usuários do transporte público em momentos de eventual falta de energia.

Trata-se de mais uma iniciativa que fortalece os compromissos do Banco com a sustentabilidade e com a qualidade de vida da população. Em 2021, o Santander inaugurou a primeira estação de trem autossustentável do país e, em 2022, promoveu a reciclagem de cem equipamentos de mobiliário urbano que foram instalados no bairro do Capão Redondo, em São Paulo, com o intuito de melhorar a infraestrutura e dar visibilidade a negócios locais.

Publicidade
Publicidade