Publicidade
Rico Investimentos lança campanha com Evaristo Costa para que brasileiro saia da poupança
30 de Outubro de 2019

Rico Investimentos lança campanha com Evaristo Costa para que brasileiro saia da poupança

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de chamar a atenção do brasileiro em relação à perda de dinheiro com aplicações como a poupança, que rendem muito menos do que outros tipos de investimentos também considerados seguros, a Rico Investimentos coloca no ar, a partir desta semana, a campanha “Recall da Poupança”. A empresa vai alertar os consumidores para o fato de estarem perdendo excelentes oportunidades de investimentos deixando o investimento “parado” na poupança.

Criada pela agência F.biz e com a assinatura “Na Rico seu dinheiro rende mais”, a campanha contará com Evaristo Costa como embaixador e a apresentadora Marina Person. Além da TV aberta, a campanha estará nas redes sociais, rádio e OOH. “O formato seguirá a linha de um recall, como os comunicados feitos pelo mercado automotivo, para dar um senso de urgência. O objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o rendimento de suas economias para sensibiliza-las de que é possível investir melhor”, explica Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP Inc.

Publicidade

No Dia Mundial da Poupança, que será celebrado na quinta-feira (31) influenciadores digitais e o time da Rico estarão à disposição, das 20h às 22h, para tirar todas as dúvidas do público ao vivo. “Desde o início, o nosso objetivo foi criar um recall de verdade. Não é um truque publicitário ou uma brincadeira. Do mesmo jeito que no mercado automobilístico existe uma operação para trocar uma peça defeituosa, aqui existe uma operação de verdade para ajudar as pessoas a trocarem uma aplicação ruim por um investimento rentável”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

“A Central Rico de Recall da Poupança” funcionará a todo vapor para ajudar as pessoas a conhecerem as melhores alternativas de investimento e assim conseguirem melhorar os retornos financeiros em suas aplicações. “Acreditamos que faz parte do nosso papel, como agentes do mercado, ajudar a população a investir melhor e conseguir maiores retornos em suas aplicações. Por isso, estamos investindo neste trabalho de propagação da informação, que vai se complementar com os cursos de educação financeira oferecidos dentro da nossa plataforma”, completa Laio Santos, sócio e responsável pela Rico Investimentos.

Apesar de ainda ser a aplicação favorita do brasileiro (representando cerca de 90% dos investimentos no País), por conta da queda na taxa de juros, esse tipo de aplicação vem promovendo uma sensação enganosa de ganho em rentabilidade considerando os juros reais

Assista aos vídeos da ação:

 

Publicidade
Publicidade