Publicidade
Rexona amplia seu projeto social para o bairro em que nasceu o jogador Gabriel Jesus
31 de Maio de 2022

Rexona amplia seu projeto social para o bairro em que nasceu o jogador Gabriel Jesus

Projeto Quebrando Barreiras

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Nascido e criado na comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, o jogador Gabriel Jesus teve o rumo de sua vida totalmente transformado graças às oportunidades obtidas por meio do esporte.

Inspirada pela trajetória do jogador, Rexona vai inspirar e apoiar outros jovens da comunidade a acreditarem no seu potencial através do Projeto Rexona Quebrando Barreiras.

Publicidade

Em parceria com o Instituto Jd. Peri e a Lov.Futbol, a marca irá promover melhorias estruturais na comunidade e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens através do movimento, capacitando, para isso, professores, técnicos e líderes locais para atuarem junto a eles.

Desafiar seus limites

Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os já tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Peri, uma forma de inspirá-las a também desafiar seus limites como o próprio Gabriel. Além disso, o jogador protagoniza o filme da marca junto com jovens, que conta com uma trilha sonora especial do Racionais MC’s, um dos maiores grupos do rap nacional, conhecido por suas músicas que abordam temas como preconceito, desigualdade social e a realidade na periferia de São Paulo.

“A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente. O esporte sempre foi para periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada”, comenta Edi Rock, dos Racionais MC’s.

Oportunidade da mudança

Produzido pela agência Energy BBDO, o filme mostra de forma sensível a trajetória do jogador, que é um dos grandes parceiros da marca, para inspirar e incentivar os jovens da comunidade a acreditarem que a oportunidade da mudança está no presente.

“Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passam. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho e, agora, junto com Rexona, poder ajudar a molecada a transformar suas vidas por meio do esporte e do movimento é incrível e emocionante”, comenta o jogador Gabriel Jesus.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jd. Peri, estamos impactando positivamente a vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jd. Peri e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, explica Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

 

 

Publicidade
Publicidade