19/02/09 –
Padilha, da Fórmula, indicado para a presidência
Desativado desde 2002, quando foi publicado seu primeiro e único anuário, o Clube de Criação de Santa Catarina está de volta com força total. O encontro, que reuniu as principais lideranças criativas do Estado em torno da reestruturação do clube, serviu para desenhar as bases do novo CCSC, que pretende voltar à ativa como uma entidade independente, forte e representativa.
Transição
A ideia dos criativos é convocar eleições para junho e formar uma diretoria temporária, com o objetivo de fundar o Clube e abrir
inscrições para os sócios que irão legitimar a primeira diretoria democraticamente eleita do CCSC.
Componentes no novo CSCSC
Entre os presentes, que constituem a diretoria temporária que vai administrar o CCSC neste período que antecede as eleições, estavam:
– Alessandro Novo (Quadra);
– Alexandre Guedes (D/Araújo);
– Carlo Manfroi (One/WG);
– Rogério Alves (Propague);
– Edu Borges (D/Araújo);
– Gustavo Menyou (Fórmula);
– Jaisson Pepes (DBS);
– Jonas Costa (Diretor de Arte);
– José Raimundo Padilha (Fórmula);
– Ricardo Pisani (Prime);
– Rodrigo Ramgrab (BZZ).
Reunião
A iniciativa de retomar o CCSP aconteceu durante uma reunião que aconteceu no final da tarde da última quarta-feira, dia 18 de fevereiro, com a presença de profissionais de criação de diversas agências. Além dos presentes, outros criativos também aderiram à proposta, apesar de não poderem participar por motivos de agenda, manifestando seu apoio ao movimento.
Os criativos Allyson Correia (Free), Fábio Veiga (Neovox), Juliano Tejada (Seven), Mauro Fucilini (IDCom) e Sandro Pinto (Mercado) não estiveram presentes, mas também apoiam e participam da iniciativa. José Raimundo Padilha foi indicado e aprovado para ser o presidente da diretoria temporária.