A Avon lançou uma campanha que reforça a importância do espaço da mulher na soociedade e que também valoriza as diferenças.
Intitulada de “Dona Dessa Beleza”, a ação ressalta mais uma vez que cada mulher tem o seu estilo, que todas precisam ser tratadas com respieto e ter o seu espaço garantido.
No vídeo a marca apresenta diversos padrões de mulheres, desde modelos plus size, transgênero, deficiente visual (com a participação especial da paratleta Terezinha Guilhermina) e uma com Síndrome de Down. Mulheres que são quem elas querem e que não precisam de ninguém para afirmar isso.
Paralelo a isso e aproveitando a Black Friday que se aproxima, a Avon irá adaptar todo o conteúdo de seu site para que ele se torne acessível para pessoas com deficiência, com a descrição de imagens, audiodescrição de vídeos, legendas e libras nos materiais da campanha. Presumidamente, essas adaptações devem continuar após o término da campanha – seria muito estranho se não fosse assim.
A criação e produção é da agência Mutato.
Assista: