Publicidade
Renata Fan protagoniza nova ação da Siemens
01 de Junho de 2023

Renata Fan protagoniza nova ação da Siemens

“Diga sim para Siemens” é o novo slogan da campanha de relacionamento com eletricistas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Siemens lançou uma campanha que visa reforçar seu relacionamento com eletricistas e, pela 2ª vez, a jornalista e apresentadora de programas esportivos Renata Fan é a protagonista das peças publicitárias.

Com novo slogan, a campanha agora segue o lema “Diga sim para Siemens”. Os conteúdos serão exibidos em redes sociais como Instagram, Youtube, Facebook, e em pontos de venda de varejo. Além disso, estão previstas inserções em veículos de massa, como a TV.

Publicidade

A empresa, por meio de sua Divisão Electrical Products (EP), da Smart Infrastructure (SI), quer reforçar seu portfólio de equipamentos como minidisjuntor, DR, DPS, entre outros produtos. “Escolhemos trabalhar novamente com Renata Fan porque ela é descontraída, uma figura do universo do futebol para representar os produtos de proteção elétrica da companhia. A primeira campanha foi muito bem-sucedida, e nessa, continuamos reforçando que a Siemens considera o segmento da construção civil muito importante e que é preciso prudência na escolha dos produtos elétricos”, aponta Viviane Chimanski, coordenadora de marketing da EP SI.

“Renata Fan tem cerca de 6,5 milhões de seguidores no Instagram e alto engajamento com eletricistas, que são nossos clientes em potencial. A campanha mostra que segurança é fundamental quando o assunto é instalação elétrica”, complementa Patrícia Carvalho Brito de Souza, business partner de comunicação da SI/Siemens.

O objetivo principal da ação é conversar com o eletricista, entretanto, também busca alertar os perigos em ambientes corporativos e residências. A segurança das instalações elétricas é assunto de interesse para todos os consumidores, estar bem-informado e agir com prudência na escolha dos produtos elétricos é primordial e traz proteção às famílias.

No filme, Renata Fan alerta os perigos de se economizar com marcas de instalações elétricas que não são reconhecidas. “Muitas pessoas conhecem a Siemens, que é uma empresa renomada e confiável, mas acabam optando por outras marcas, pois nem sempre se dão conta dos riscos ao usar produtos elétricos de baixa qualidade. Inclusive, comprovamos isso ao consultar eletricistas e clientes finais. Por isso, o nosso primeiro passo como agência da Siemens foi desenvolver uma campanha bem-humorada que reforce seus atributos”, conclui Renato Pereira, Chief Creative Officer da REF+.

Ficha Técnica

Anunciante: Siemens

Produto: Proteção Elétrica

Título: Diga sim para Siemens

Agência: REF+

CCO: Renato Pereira

DC: José Carlos Gonsalves

Criação: André Oviedo e Andeia Gonçalves

Tráfego: Fernanda Florentino

Revisão: Heloisa Zambrão

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Giovana Foschini

Supervisora de Contas: Carla Kayatt

Executivo de Contas: Matheus Carvalho

CBO: Fernando Calfat

Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de Mídia: Tiago Capalbo

Supervisora de Mídia: Celisse Oliveira

Head de Data & Performance: Guilherme Lima

Coordenador de Data & Performance: Juliane Merigo

Analista de Mídia: Vitória Domingues

Diretora de Planejamento: Letícia Massa

Gerente de Planejamento: Tiago Reis

RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas

Produtora: Black Door

Direção de Cena: Gabriel Freitas

Aprovação no cliente: Viviane Chimanski, Patricia Carvalho

Publicidade
Publicidade