Publicidade
Remake do GTA 5 para GreenPeace é premiado em Cannes
27 de Junho de 2022

Remake do GTA 5 para GreenPeace é premiado em Cannes

Ação de produtora brasileira foi feita inteiramente no metaverso

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Cannes Lions 2022 rendeu para a brasileira Produka Filmes dois Leões de Ouro e dois Leões de Prata na campanha Los Santos +3. A comunicação aplicada no universo gamer foi criada pela agência VMLY&R Brasil, para o GreenPeace.

No total a ação ganhou seis Leões: dois Leões de Ouro nas categorias Entertainment e Entertainment for Sports; dois Leões de Prata na categoria Entertainment e Direct Lions; além de dois Leões de Bronze na categoria Rádio & Áudio e Direct Lions.

Publicidade

Para o CEO da produtora, Anderson Lima, os prêmios representam o planejamento e dedicação da empresa. Lima destaca a produção, captação e direção da campanha inteiramente feitos pelo metaverso. “Foi o nosso primeiro drop no metaverso. A ideia é boa demais, com galera pra lá de competente. A gente ficou louco com o projeto e entramos de cabeça. Deu certo!”, comemora o diretor de cena e conteúdo da Produka, Marcelo Raimondi.

Na campanha, para conscientizar sobre os riscos do agravamento da crise climática, o Greenpeace Brasil modificou o mapa do jogo online Los Santos de Grand Theft Auto V (GTA 5), criando o espaço metaverso Los Santos +3ºC dentro do GTA RP. O mapa imagina o que aconteceria com águas, vegetação e pessoas caso o aquecimento global elevasse as temperaturas em três graus Celsius. De maneira muito natural, descreve-se um mundo afetado e em colapso pelo aquecimento global, de maneira muito impactante.

O mapa do jogo online é uma reprodução da Costa Oeste dos Estados Unidos, especialmente da cidade de Los Angeles. Como o vídeo e diversos estudos sobre o aquecimento global já deixaram claro, as regiões costeiras do planeta serão as primeiras afetadas pela elevação no nível do mar. O jogo apresenta ainda missões exclusivas com foco socioambiental.

Publicidade
Publicidade