É isso que você leu! A chegada de anúncios na Netflix, no começo deu uma impactada, mas, agora, a versão da assinatura com publicidade, além de ganhar mais assinantes, ainda traz uma receita considerável para a empresa.
Segundo informações do New Street Research, em 2025, “a Netflix deverá dobrar sua receita de publicidade ao longo de 2025 para atingir US$ 3,2 bilhões em todo o mundo”.
Ainda de acordo com o estudo, apenas no Canadá e nos Estados Unidos, o faturamento com publicidade pode aumentar em quase 2 bilhões de dólares. “Este grande número é ainda mais impressionante se o compararmos com os dados de 2024, quando a plataforma de streaming de vídeo obteve receitas publicitárias de apenas 913 milhões de dólares nestes dois mercados” , pontuou o Marketing Directo.
Estados Unidos e o Canadá serão os responsáveis por metade do aumento do faturamento da Netflix
Tudo isso porque, mesmo presente quase no mundo todo, a maior parte da receita da plataforma vem dos Estados Unidos e Canadá.
Uma das grandes apostas da Netflix é a transmissão de eventos esportivos, que, inclusive, tem atraído diversos patrocinadores, contribuindo ainda mais para o aumento da receita vinda da publicidade.
“Há alguns meses, a empresa transmitiu, por exemplo, uma luta entre o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson e o conhecido YouTuber Jake Paul que, apesar de prejudicada por problemas técnicos, atraiu 60 milhões de telespectadores em todo o mundo (e logicamente também atraiu a atenção dos anunciantes)”, relembrou a publicação.
Porém, a previsão é que a receita do streaming também venha da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Segundo o estudo, a região deve trazer mais de 825 milhões de dólares em publicidade.
“Dan Salmon, analista da New Street Research, estima que cerca de metade do crescimento resultante da adição de novos clientes Netflix em 2025 terá raízes nas assinaturas suportadas por anúncios da plataforma de streaming de vídeo. Nos próximos doze meses, a plataforma de streaming de vídeo agregará 24,3 milhões de novos assinantes às suas fileiras e 11,8 milhões acessarão a Netflix sem interrupções publicitárias e outros 12,4 milhões usufruirão do conteúdo desta plataforma com anúncios”, finalizou a publicação.
Mesmo com estas grandes projeções, vale lembrar que Greg Peters, co-CEO da Netflix, falou em teleconferência sobre a possibilidade de novos formatos e aumentos de oportunidades em 2025.
No Brasil, a Netflix é o streaming mais popular. De acordo com a pesquisa Sherlock Communication, mais de 60% dos brasileiros utilizam os serviços da empresa.
Foto: Unsplash