Publicidade
RD alcança 700 agências parceiras e lança Prêmio Agência de Resultados
11 de Agosto de 2016

RD alcança 700 agências parceiras e lança Prêmio Agência de Resultados

Publicidade

Quem trabalha em departamentos e agências de marketing já sabe: as novas tecnologias, em especial a internet, provocaram mudanças drásticas na forma de fazer marketing e vendas. Esse cenário impôs a necessidade de adaptação dos profissionais que atuam no segmento, sobretudo, com a adesão das práticas de marketing digital. Pioneira neste segmento no Brasil e atenta à expansão deste mercado, a Resultados Digitais tem com objetivo auxiliar as agências na expansão da oferta de serviços e na estruturação de estratégias de inbound marketing para acompanhar essa tendência. Para isso, criou em 2013 o Programa de Parcerias, que cresceu 40% no primeiro semestre de 2016, totalizando 700 agências. Em 2015, a empresa criou o Prêmio Agência de Resultados, que terá segunda edição neste ano, para reconhecer os parceiros com melhor performance.

“Por meio do programa, ajudamos nossos parceiros a implantar uma metodologia que garanta a entrega de resultados e possibilite a comprovação do ROI, uma das principais exigências quando se fala em marketing digital”, declarou a gerente geral de canais, Nara Vaz Guimarães. Ao integrarem o programa de parceiros da RD, as agências têm acesso a materiais exclusivos para atração de clientes, consultorias especializadas e apoio para consolidar e tirar o melhor proveito das ações de inbound marketing. As agências parceiras contam, inclusive, com um blog e um marketplace específicos.

Publicidade

Em pouco mais de três anos e meio, o Programa de Parcerias da Resultados Digitais foi de 8 para 700 agências. O estado de São Paulo é o que reúne a maior parcela de parceiros (35%), seguido por Santa Catarina (14%) e Minas Gerais (10%). Segundo a gerente, esses estados têm despontado como polos de marketing digital e isso reflete também na busca por qualificação e parcerias estratégicas. Para Nara o programa traz benefícios tanto para a RD, como para as agências. “Para nós, a iniciativa é uma forma de qualificar o mercado e de incentivar a adesão da nossa ferramenta e da nossa metodologia. Já para os parceiros, o programa funciona como um dispositivo de diferenciação no mercado, uma chancela de qualidade”, destaca.

Prêmio reconhece boas práticas em inbound marketing
A segunda edição do prêmio Agência de Resultados, cujo resultado será apresentado durante a quarta edição do RD Summit, que ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, em Florianópolis, irá prestigiar as organizações que estão replicando o método e garantindo o sucesso dos clientes, por meio da parceria com a RD. As categorias são: Carteira de clientes, Primeiro valor, Relacionamento por email, Mestre da conversão, Máquina de crescimento, Melhor campanha integrada, Sucesso dos clientes, Colaboração para o produto, Espada ninja na vitrine, Parceiro revelação e Agência do ano. Para participar, as agências parceiras devem ler o regulamento e  fazer a inscrição até o dia 30 de setembro: http://rdsummit.com.br/premio-agencias-de-resultados/.

Escolhida como Agência do Ano, na primeira edição do Prêmio, a Clint.Digital, sediada em Florianópolis, enfrentou um desafio comum às agências de marketing digital: migrar de um modelo mais focado no desenvolvimento de sites e campanhas de mídias pagas, para uma atuação totalmente voltada ao inbound marketing. A trajetória da empresa iniciou em 2009, ainda no segmento de eventos e, segundo o CMO da organização, Tiago Magnus, após uma série de estudos de mercado e tendências, a aproximação com o inbound marketing ocorreu naturalmente. “A parceria com a RD iniciou no primeiro semestre de 2014. Desde então, o RD Station é um dos pontos-chave da nossa metodologia, pois a ferramenta complementa grande parte do nosso trabalho e traz resultados para todos os nossos clientes, assim como para a própria Clint”, destaca.

Em 2015, a Clint ainda conquistou o primeiro lugar nas categorias Espada Ninja na Vitrine, Maior Receita Recorrente Mensal e Colaboração para o Produto, e o terceiro nas categorias Carteira de Clientes e Melhor Campanha Integrada. “Ser a melhor agência do ano com certeza abriu algumas portas para nós e se tornou um forte argumento de vendas. A parceria com a Resultados Digitais nos motivou para que nos tornássemos grandes parceiros e especialistas no software, o RD Station”.

Publicidade
Publicidade