A Quintal apresenta sua primeira campanha para o IBEU. A agência apostou no conceito “dá orgulho de falar” e explora esse sentimento dando aos personagens proporções enormes em diferentes paisagens internacionais, fruto da segurança e autonomia que o inglês do instituto garante.
A campanha contará com um mix de mídia e peças bem diversificado e terá duas entradas com estéticas distintas. A primeira, publicitária, nos meios tradicionais como mídia OOH, painéis indoor e mídia digital. Já a segunda, com estética de conteúdo, através de vídeos produzidos por um creator e materiais de influenciadores.
Adriana Calainho, gerente de marketing do IBEU explica que, “Estamos trazendo para fora, pela primeira vez, um sentimento que é percebido no dia a dia das nossas unidades e na fala de nossos alunos que adoram as aulas. Esse sentimento de orgulho também é refletido pela nossa equipe, super comprometida com os resultados, pois sabem do nosso propósito de educar e formar cidadãos”.
“A gente entendeu que o momento atual ao mesmo tempo que oferece uma grande quantidade de opções de cursos e aulas traz, naturalmente, uma insegurança na hora da escolha. Por isso, decidimos fazer essa campanha que reconecta a marca com sua principal entrega: o inglês que dá orgulho de falar do curso que dá orgulho de fazer. Tudo isso, com uma visão moderna, tanto na publicitária quanto na estratégia de conteúdo”, finaliza Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.
Ficha técnica:
Anunciante: Ibeu
Conceito: Dá orgulho de falar
Agência: Quintal
Direção de Criação: Daniel Ferreira e Rafael Ferrer
Redação: Felipe Bichara e Maria Carregal
Direção de Arte: Luiz Eduardo Kuhner
Motion Design: Brendon Bravo
Atendimento: Fabiana Amorim e Millena Diniz
Planejamento: Laura Dias e Carol Barreto
Mídia: Rodolfo Laranjeira, Flaviane Silva e Sergio Vancini
Foto: Studio H – Hamdan
Modelos: Jade Varão e Gabriel Nascimento
Finalização: Wesley Lemos
Produção Gráfica: Cláudio Alberto
Aprovação: Adriana Calainho e Márcia Feitosa