O projeto The Good Report, da ONG ACT Responsible e The Gunn Report, destaca as campanhas que melhor usaram a criatividade para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social com o objetivo de aumentar a consciência sobre os principais aspectos sociais e ambientais do mundo.
Um total de 1.474 campanhas produzidas em 2015 por 866 agências de 1.090 anunciantes de 82 países diferentes foi avaliado a partir do banco de dados da ACT Responsible, com base no voto do público, e quanto ao seu desempenho criativo, levando-se em consideração os resultados do The Gunn Report 2015.
Quarenta campanhas foram selecionadas das quais 28 são para ONGs, instituições e fundações e 12 para empresas comerciais. A primeira colocada é “Human Traffic Signs”, criada pela MullenLowe China para a General Motors, seguida por “#LikeAGirl”, da Leo Burnett Toronto para Always e “Poachers”, da Leo Burnett Sydney para WWF.
A iniciativa também elaborou listas com as 25 agências que mais promoveram “causas sociais” em 2015, com as top 20 redes de publicidade e com os top 10 anunciantes.
Confira abaixo o vídeo da peimeira colocada:
Agências brasileiras no top 25:
5 Africa São Paulo Brazil
9 Binder Visão Estratégica Rio de Janeiro Brazil
18 Acesso Comunicação Fortaleza Brazil
19 Terremoto Propaganda Curitiba Brazil
20 6P Marketing & Propaganda Ribeiro Preto Brazil
24 AlmapBBDO São Paulo Brazil
Clique aqui e confira todos os rankings completos.