Publicidade
Publicidade no Prime Video terá início em janeiro de 2024
29 de Dezembro de 2023

Publicidade no Prime Video terá início em janeiro de 2024

Segundo um anúncio, os usuários dos Estados Unidos começarão, a partir de 29 de janeiro, a serem impactados por publicidade no Prime Vídeo.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Já tínhamos anunciado sobre este assunto, porém, agora, temos a data. Um dos grandes diferenciais das plataformas de streaming, que eram os anúncios publicitários, estão com os dias contados. Depois da Netflix, a publicidade no Prime Video chegará aos Estados Unidos em 29 de janeiro de 2024. Disney+ e também HBO Max também já avisaram que começarão a exibir propaganda entre os seus conteúdos.

De acordo com informações das empresas, os planos mais baratos terão a publicidade no Prime Video. Os usuários que não querem ser impactados com os anúncios, deverão pagar a mais pelo serviço. Para isso, os clientes terão que pagar 2,99 dólares a mais por mês para não ter exibição de propagandas.

Publicidade

Segundo informações do relatório Parks Associates, em 2022, foi a primeira vez que o Prime Video aparece no topo da lista de serviços de streaming com mais assinantes nos Estados Unidos. Netflix e Hulu aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente.

Ação da publicidade no Prime Video será utilizada para pagar as produções publicadas na plataforma

Como todos já esperavam, a exibição de publicidade no Prime Video não agradou muito os assinantes do serviço de streaming de vídeo da Amazon, que aproveitaram as redes sociais para compartilharem a sua opinião.

Porém, a defesa da plataforma é que os valores “extras” arrecadados serão utilizados para o pagamento de novas produções cinematográficas.

“A partir de 29 de janeiro, os filmes e séries do Prime Video incluirão anúncios limitados. Isso nos permitirá continuar investindo em conteúdo envolvente e aumentar esse investimento por um longo período de tempo. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que a televisão a cabo e outros provedores de streaming de televisão”, enfatizou a plataforma no comunicado à imprensa.

Entre as produções próprias que mais fizeram sucesso estão: “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, “The Boys”, “Jack Ryan”, “Citadel”, “The Wheel of Time”, “Air” e “Creed III”.

Entre os principais lançamentos para 2024, temos Zorro, Expats, Sr. e Sra. Smith, The Boys (4ª temporada), dentre outros.

 

Até o momento a publicidade no Prime Video acontecerá apenas nos Estados Unidos, mas, claro, que com o passar do tempo a intenção da plataforma é expandir esta forma de cobrança. No Brasil, ainda não temos as datas reveladas.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade