Publicidade
Presidente da AlmapBBDO faz palestra no Frente a Frente do Sinapro-RS
14 de Agosto de 2023

Presidente da AlmapBBDO faz palestra no Frente a Frente do Sinapro-RS

Filipe Bartholomeu é convidado especial para evento comemorativo dos 45 anos do Sinapro-RS e no Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda

Publicidade

 

Líderes das principais agências gaúchas, presidentes dos Sinapros de todo Brasil e diretores da Fenapro se reúnem em Porto Alegre e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, nos dias 16 e 17 de agosto, para discutir as iniciativas que podem contribuir para o fortalecimento da indústria da comunicação.

Publicidade

A próxima edição do principal fórum de lideranças do mercado publicitário no Rio Grande do Sul, o Frente a Frente, contará com a presença de um dos profissionais da propaganda mais destacados do país, Filipe Bartholomeu. O presidente e CEO da AlmapBBDO, eleito Dirigente da Indústria da Comunicação no Prêmio Caboré 2022 e Publicitário do Ano no Colunistas São Paulo 2022 é o convidado especial do Sistema Nacional das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) para palestrar no Frente a Frente Especial comemorativo aos 45 anos da entidade, completados em 2023. Junto com o tradicional encontro dos dirigentes das agências gaúchas acontecerá o Encontro das Lideranças da Propaganda em 2023, promovido pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro reunindo lideranças empresariais e associativas dos diversos estados para discutir as iniciativas que podem contribuir para o fortalecimento de toda a indústria da comunicação e dos Sinapros.

Os eventos acontecem nos dias 16 de agosto (quarta-feira), no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e no dia 17 (quinta-feira), no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Frente a Frente Especial dos 45 anos do Sinapro-RS está reservado exclusivamente para agências de propaganda, presidentes de Sinapros de outros estados e da Fenapro. O encontro tem início às 14h30min do dia 16, no Instituto Caldeira (Tv. São José, 455, bairro Navegantes, Porto Alegre/RS). As inscrições estão limitadas a seis participantes por agência associada e a dois para não associadas, mediante disponibilidade, e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A palestra de Filipe Bartholomeu trará para a pauta de discussão temas como gestão, tecnologia, a indústria da comunicação e o negócio das agências de propaganda. As credenciais do convidado especial do Sinapro-RS não poderiam ser melhores: ele é presidente e CEO da AlmapBBDO, uma das maiores agências de publicidade do Brasil, responsável pela conta da Volkswagen, que recentemente mostrou Maria Rita e Elis Regina juntas em uma campanha da marca e que provocou o maior buzz.

Encontro das Lideranças da Propaganda em 2023
O Rio Grande do Sul irá sediar o Encontro das Lideranças da Propaganda em 2023. Na pauta do encontro, estarão 12 projetos da agenda desenvolvida pelo Ecossistema Sinapro/Fenapro que já estão em andamento e visam levar entregas estruturais e tangíveis para as agências e o desenvolvimento do setor em âmbito nacional. Entre eles, o avanço da Pesquisa VanPro (Visão do Ambiente de Negócios), a plataforma de monitoramento do setor; o desenvolvimento de conteúdos que poderão auxiliar os Sinapros e as agências em seu crescimento e até questões como a integração nacional da lista referencial de serviços do setor, o monitoramento de leis e interlocução parlamentar e a realização de eventos regionais e nacionais, entre outras ações.

“Os encontros nacionais têm como objetivo atualizar os temas que estão impactando a indústria da comunicação e, principalmente, os projetos do modelo #SinaproForte que visam a contribuir para o reposicionamento da relevância das agências de propaganda e a restruturação dos modelos de negócios”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. “São muitos os desafios hoje e daí a importância de se ter um modelo forte e estruturado, com a visão das lideranças empresariais regionais, que tragam um retrato da nossa indústria nas diferentes regiões do país.”

30 lideranças da propaganda são esperadas no evento

Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, destaca a importância de o Rio Grande do Sul sediar o Encontro das Lideranças da Propaganda em 2023, quando o Sinapro-RS completa 45 anos de atuação em prol das causas do setor. “É uma imensa alegria e satisfação recebermos aqui no RS as lideranças da propaganda de diversos estados e o Filipe Bartholomeu, que é um ícone e uma referência na indústria da comunicação nacional.” Hennemann reforça, ainda, que a iniciativa faz parte do pilar de Gestão do Sinapro-RS, que tem como propósito potencializar o ambiente de negócios das agências gaúchas. “Reforçamos, assim, o compromisso do Sinapro com o fomento da gestão das nossas associadas e com o desenvolvimento de todo o nosso mercado.”

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade