Publicidade
Prêmio Profissionais do Ano cria nova Categoria
05 de Abril de 2016

Prêmio Profissionais do Ano cria nova Categoria

Twitter Whatsapp Facebook

A Rede Globo, criadora do Prêmio Profissionais do Ano, que premia agêncais e produtoras há 38 anos, deu início às inscrições para a 38ª edição do Prêmio Profissionais do Ano com uma novidade:  a nova categoria “Campanha Integrada”, na qual podem concorrer trabalhos com desdobramentos em suas outras plataformas: como sites e espaços dentro da Globo.com, além da televisão. 

Inovação na Campanha
A ação de divulgação da ampliação do prêmio chegou inovando ao se comunicar com criativos de diferentes agências e regiões do país pelo WhatsApp com vídeos individuais e direcionados, gravados por talentos da Globo como Paola Oliveira, Ana Furtado, Fátima Bernardes, Tatá Werneck, Tiago Leifert e Zeca Camargo. O material, que começa com os atores e apresentadores chamando os profissionais pelo nome, é um convite para que acessem o site do prêmio Profissionais do Ano e conheçam os detalhes da categoria. 
“Há 38 edições, o Profissionais do Ano homenageia a capacidade de transformar ideias criativas em campanhas de qualidade, que divertem e informam o consumidor”, diz Gilberto Leifert, diretor de Relações com o Mercado da Globo. “Agora, o prêmio amplia essa característica fundamental para uma nova forma de fazer propaganda, que já faz parte do dia a dia dos profissionais e também dos consumidores. Essa é a nossa maneira de continuar estimulando o mercado publicitário brasileiro a seguir a trajetória de sucesso e criatividade que o destaca ao redor do mundo”, diz Leifert. 

De acordo com o jornalista Adonis Alonso, a nova categoria visa ampliar a visibilidade dos projetos integrados, cada vez mais fundamentais nas estratégias de comunicação de anunciantes e marcas.  “Há algum tempo, estamos investindo, dentro da Globo, em projetos que conversam com a TV e digital ao mesmo tempo”, explica Eduardo Becker, diretor da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. “As pessoas não restringem mais o consumo de conteúdo à uma única plataforma. Criar uma categoria dedicada a campanhas integradas em uma premiação tão tradicional como o Profissionais do Ano é uma forma de destacar esses trabalhos que têm conseguido, com sucesso, aproximar ainda mais pessoas e marcas, independente da janela em que conversam”, conta o executivo.

Publicidade