Candy Shop, Agência de Comunicação do Ano; José Pedro Paz, da DZ Estúdio é o Publicitário do Ano.
No ano em que completa 10 anos, o Colunistas Sul 2023 registra como Agência do Ano a Candy Shop, de Curitiba. A agência teve o melhor desempenho na soma de pontos da premiação realizada pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), conquistando 15 prêmios, incluindo 2 Ouros. Estes Ouros levam, automaticamente, a Candy, a concorrer no Colunistas Brasil.
O título de Publicitário do Ano foi para José Pedro Paz, da DZ Estúdio, com também excepcional desempenho no Colunistas 2023.
O título de Anunciante do Ano ficou com o Coritiba FC e seu mascote Caramelo e a Empresa de Mídia Exterior do Ano ficou com o Grupo Imobi (RS).
Para homenagear sua constante evolução e aprimoramento, a escolha de Veículo Eletrônico do Ano foi para a NSC de Santa Catarina, enquanto a Zero Hora (RS) foi a escolhida como Veículo Impresso do Ano, pela segunda vez consecutiva.
O Melhor Desempenho em Produção de Filmes do Ano é da Studio 20, de SC, e o Melhor Desempenho em Produção de Áudio do Ano foi da Canja, do Paraná, pelo 5º ano consecutivo.
Jurados
O júri final, presencial, foi composto por Ale Tauchmann, do CCPR, Cado Bottega, do CCRS, Emi Machado, da Bistrô, Evandro da Rosa, da Mágica, Felipe Altenhoffen, da HappyHouse, Filipe Matiazi, da Mirum, Jason Braun, da D/Araújo, Márcio Ehrlich, da Janela Publicitária (e Coordenador Nacional do Prêmio) e Rejane Brum, do Estúdio RB (e Coordenadora Regional do Prêmio).
Metais
O encontro dos 9 integrantes do júri resultou em 2 GPs, 13 Ouros, 12 Pratas e 12 Bronzes para as empresas concorrentes, dentro das áreas cobertas pelo concurso.
O julgamento aconteceu na segunda-feira, dia 29 de janeiro, e as atas estão disponíveis no site www.colunistas.com.br . As festas de entrega de prêmios acontecerão em dia e local a serem divulgados posteriormente.