Publicidade
Prêmio Abril de Publicidade anuncia que pela primeira vez campanhas veiculadas em tablets participam da premiação
30 de Janeiro de 2012

Prêmio Abril de Publicidade anuncia que pela primeira vez campanhas veiculadas em tablets participam da premiação

Publicidade

O Prêmio Abril de Publicidade, uma das principais premiações direcionadas a profissionais de criação e mídia de todo o país, anuncia diversas novidades em sua 26ª edição: mudanças nas categorias e divulgação de shortlists.

Mudanças nas categorias
Neste ano, o Prêmio Abril terá 13 premiações. As mudanças ficam por conta da criação da categoria Melhor Uso das Plataformas Abril Mídia, que irá premiar as campanhas veiculadas em Sites/Mobile, MTV, Elemidia e Tablet, que ganha uma premiação específica. 
 
Além disso, a categoria Mídia também traz alterações. A premiação Grand Prix de Mídia passa a avaliar todas as campanhas veiculadas, isoladamente ou simultaneamente, em qualquer uma das plataformas da Abril Mídia. Nesta edição, apenas a plataforma Revista terá uma premiação específica na categoria Mídia, que contemplará as campanhas veiculadas em revistas da Editora Abril, independentemente do seu formato.
 
Confira a seguir a relação de premiações.
 
CRIAÇÃO REVISTA
Grand Prix de Criação Revista
Melhor Utilização Criativa do Meio Revista 
Opinião do Leitor 
Prêmio Criação Revista Regional (Regional Rio de Janeiro, Regional Sul, Regional Central, Regional Norte/Nordeste)
 
MÍDIA
Grand Prix de Mídia
Prêmio Mídia Revista 
 
MELHOR USO DAS PLATAFORMAS ABRIL MÍDIA
Melhor Uso Digital – Site/Mobile 
Melhor Uso Digital – Tablet 
Melhor Uso da MTV
Melhor Uso da Elemidia 
 
Duas premiações – Melhor Utilização Criativa do Meio Revista e Prêmio Mídia Revista – passarão a ter participação optativa. As agências que tiverem interesse em concorrer aos prêmios destas categorias deverão sinalizá-lo no ato da inscrição. A primeira, no ato de inscrição na categoria Criação Revista e a segunda, na categoria Mídia.
 
Shortlists
Pela primeira vez na história do Prêmio Abril, serão divulgados shortlists dos finalistas para todas as premiações. Veja abaixo a relação de finalistas por premiação.
 
Grand Prix de Criação Revista: 20 finalistas
Melhor Utilização Criativa do Meio Revista: 3 finalistas 
Opinião do Leitor: 3 finalistas 
Grand Prix de Mídia: 10 finalistas
Prêmio Mídia Revista: 3 finalistas 
Melhor Uso Digital – Site/Mobile: 3 finalistas 
Melhor Uso Digital – Tablet: 3 finalistas 
Melhor Uso da MTV: 3 finalistas
Melhor Uso da Elemidia: 3 finalistas 
 
Abertura das inscrições
As inscrições poderão ser feitas de 30 de janeiro a 17 de fevereiro. Podem participar campanhas veiculadas em uma ou mais plataformas da Abril Mídia no período de janeiro a dezembro de 2011.
 
A cerimônia nacional do Prêmio Abril acontece no dia 30 de maio, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
 
Para mais informações sobre o Prêmio Abril de Publicidade, acesse www.premioabril.com.br.

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade