Com a cobertura vacinal de crianças e adultos longe de ser a ideal, o trabalho de conscientização torna-se imprescindível, e a Pfizer Brasil dará continuidade a essa comunicação com uma nova onda da campanha “Vacina. Tomar para Retomar”. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a significância da vacina para o combate à pandemia da Covid-19 entre as crianças, mas também lembrando os adultos de tomarem suas doses de reforço.
No filme, de maneira lúdica e sensível, a Pfizer se inspirou nos sonhos reais de crianças mapeados nas redes sociais e os colocou em um espaço lúdico da fantasia com suas próprias narrativas. Viagens ao espaço, dinossauros e mundo de games são alguns dos recortes citados pelas crianças.
“A nova fase da campanha é mais uma forma de incentivar a população a levar suas crianças para serem vacinadas, mas também um meio de lembrá-la da importância de se vacinarem. Para combater e controlar os casos de COVID-19, precisamos que tanto os adultos como as crianças estejam com os esquemas completos da vacina. O nosso compromisso é fazer essa mensagem chegar ao maior número possível de pessoas em todo o Brasil e contribuir com a batalha contra o coronavírus com informação de qualidade”, afirma Adriana Ribeiro, Diretora Médica da Pfizer Brasil.
A campanha
Criada em parceria com a agência Ogilvy Brasil, a campanha “Vacina. Tomar Para Retomar” segue com intuito de estimular a população brasileira a tomar as vacinas de acordo com as datas organizadas pelo Programa Nacional de Imunizações, além das doses de reforço. A ideia é contribuir com a retomada da rotina, do trabalho, dos encontros, sonhos e de outras tantas atividades, mas para isso, a vacinação precisa alcançar a cobertura ideal de vacinados.
A veiculação da campanha será majoritariamente no digital: Facebook; Youtube; SeedTag e Search. Além de também estar nas páginas da Pfizer com um conteúdo exclusivo no site: www.tomarpararetomar.com.br.
O projeto conta também com inserções em veículos de notícias e entretenimento e em outdoors em 16 comunidades, spot de rádio e carro de som também em comunidades.
Confira:
FICHA TÉCNICA
Agência: OGILVY & MATHER BRASIL COMUNICAÇÃO LTDA
Campanha: Vacina, Tomar para Retomar
Anunciante: Pfizer – Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda
Produto: Tomar para Retomar
CEO: Fernando Musa
CCO: Sergio Mugnaini
Diretores de Criação Executivos: Teco Cipriano, Mathias Almeida, Ricardo Leme Lopes
Diretores de Criação: Paulo Salles e Ricardo Sciammarella
Criação: John Bogea, Rafael Figueiredo PDQ, Bruno Ugo
Atendimento: Denise Caruso, Priscilla Gonçalves, Jeniffer Leana e Cauan Torres
Produção: Juliana Henriques e Dea Garcia
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida e Caroline Betella
Mídia: Silvia Tajiki, Yasmim Gonçalves, Luana Anjos
Social Media: Dandara Lima, Douglas Araujo
Data Intelligence: Vitor Silveira
Aprovação do cliente: Carlos Augusto Vitti
Produtora: Associados
Direção de Cena: Ana Barcellos
Produção Executiva: Antonia Fonseca Cid Ferreira
Sales: Simone Chasseraux
Coordenação de Produção: Marina Blum
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Pós-Produção: Zefini
Coordenação de Pós-Produção: André Baltrusaitis
Montador: Lucas Espeto
Finalização: André Baltrusaitis
Produtora de Som: S de Samba
Diretor Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor: Diego Guimaraes
Atendimento: Meg Magro
Coordenação: Equipe S de Samba
PR: Raphaela Brito