Publicidade
Petrobras lança campanha publicitária em parceria com a Ogilvy Brasil
16 de Abril de 2024

Petrobras lança campanha publicitária em parceria com a Ogilvy Brasil

Ação reforça como a empresa constrói o processo de transição energética de forma justa

Publicidade

Com o objetivo de marcar seu reposicionamento de marca, a Petrobras lançou, nesta última sexta-feira (12/4), sua nova campanha publicitária, com o tema transição energética justa.

O filme institucional apresenta o desafio de garantir a energia necessária para o presente, ao mesmo tempo, em que se molda às mudanças para as próximas décadas.

Publicidade

A campanha, assinada pela Ogilvy Brasil, reforça como a Petrobras constrói o processo de transição energética de forma justa, considerando as demandas da sociedade, desde a segurança energética até o apoio socioambiental e cultural. Com o mote “O Brasil é a nossa energia”, lançada em 2023, ano do aniversário de 70 anos da Petrobras, a campanha será veiculada em TVs aberta e fechada, rádio, mídias digitais e mídia exterior. Essa será ainda a 1ª campanha de uma empresa pública já alinhada a nova estratégica de comunicação do governo federal, usando a expressão “Isso é bom pra todo mundo”.

“Com a nova campanha, vamos compartilhar com os brasileiros um compromisso com o qual toda a Petrobras já está engajada: a transição energética justa é um objetivo no qual temos trabalhado para apresentar soluções pioneiras e contribuir com o Brasil nessa direção. Transição não é ruptura, é um inclusivo e gradual, na qual mantemos nossa vocação presente, investindo já em descarbonização e em fontes renováveis para o futuro”, destacou a gerente de Publicidade e Mídia, Ana Claudia Esteves.

O vídeo institucional mostra como a transição energética justa já é uma realidade para a Petrobras e como a companhia atua para isso. Produção de derivados mais sustentáveis, projetos de plataformas com sistemas e projetos de energia eólica em alto mar são algumas das iniciativas representadas. Além disso, ações de conservação ambiental e investimentos em esporte e cultura também serão retratados como contrapartidas sociais, revelando que também são formas de inclusão e engajamento da sociedade nesse processo.

A campanha está estruturada em três filmes para TV, com a mesma linguagem usada nas comemorações dos 70 anos da Petrobras, que renderam excelentes resultados quanto à favorabilidade, em índices como impacto social, confiança e afinidade com a marca. Os temas negócios, biodiversidade e esporte/cultura retornam como pontos de contato com o público, na busca pela transição energética justa. Numa abordagem contemporânea que preza pelo dinamismo e diversidade, os diferentes sotaques dos locutores dos vídeos e dos áudios reforçam os elementos brasilidade, regionalidade e pluralidade, norteadores da Petrobras.

A Petrobras lidera a Transição Energética no Brasil, fazendo isto de uma forma mais justa, investindo em fontes de energia limpas, pesquisando e lançando produtos mais sustentáveis e apoiando centenas de projetos para conservação do meio ambiente. Então ficamos muito felizes em contribuir para construir mais do que um posicionamento de marca, mas um direcional de negócios para nosso cliente,” comenta Eduardo Doss, Diretor de Criação da Ogilvy Brasil.

Confira:

 ​​Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Transição Energética Justa é…

Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato

Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida

Direção de Criação: Eduardo Doss

Redação: Beatriz Brandão, Rodrigo Veríssimo e Samir Arrage

Direção de Arte: Vinicius Maia

Editor/Motion: Forlan Magalães, Ederson Vendramini

Atendimento: Denise Caruso, Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Natalia Medeiros, Luiz Gustavo Pires

Produção: Fabiola Thomal, Jordana Ribeiro, Francini Santiago
Planejamento: Thais Frazão, Roberto Vianello, Fabio Rio

Mídia: Thiago Ferraz, Patrícia Monteiro, Silvia Tajiki, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Vinicius Bicudo, Rafaela Morselli, Isadora Alduini, Tamires Andrade, Camila Rodrigues

Data: Viviane Sbrana, Lucas Parlato, Thiago Oliveira, Fabiana Dalla, Patricia Corazza.

PR: Raphaela Brito

Aprovação Petrobras:

Luís Fernando Nery, Rosane Figueiredo, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Mariana Bieler, Pedro Zamberlan, Rodrigo Horta, Georgianna Bouritis, Marcos Vailan, Newton Costa, Thiago Lopes e Souza.

PRODUÇÃO IMAGEM

PRODUTORA: BOILER

DIREÇÃO: NICO MATTEIS
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: JONAS MONTE, AMANDA ARCARO E MARIA CLARA GONÇALVES
HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA E MARINA ROHNIK.

COORDENAÇÃO DE PÓS: RICARDO QUINTELA
MONTAGEM: NICO MATTEIS
FINALIZAÇÃO: RODRIGO AZAMBUJA, RENATA DALBEM E RAFAEL BARÃO
ASSISTENTES DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE
PÓS PRODUÇÃO: PLURAL IMAGEM E SOM

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Mugshot

Produção executiva som: Gilvana Viana
Produção musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz Mixagem e Finalização: Fernanda Galetti, Leandro Rodrigo, Henrique Oliveira

Atendimento: Maite Magoga
Coordenação de produção: Giuliana Tavares e Susi Mrques Rodrigues
Locução: Bernardo Goes, Lene Costa, Olímpia Alves e Thiago Maioli

Publicidade
Publicidade