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Pepsi lança promoção que promete virar mania nacional
21 de Agosto de 2008

Pepsi lança promoção que promete virar mania nacional

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21/08/08

“Enrolados”, bonecos no estilo ???Toy Art??? feitos para enrolar os fios dos fones de ouvido, deixando os mesmos presos, com muito estilo…


    >>> A Pepsi do Brasil lança em agosto a promoção ???Enrolados Pepsi??? que chega para divertir e se tornar ???uma febre??? entre seus consumidores. Com cinco tampinhas, ou latas, e mais R$ 2,00  a marca premia os participantes com os ???Enrolados???, bonecos no estilo ???Toy Art??? feitos para enrolar os fios dos fones de ouvido, deixando os mesmos presos, com muito estilo, evitando que eles embaracem.

?? a primeira grande promoção realizada pela Pepsi em 2008 e engloba todo o portfólio de refrigerantes da Pepsi e Ambev, isso inclui desde Pepsi e Pepsi Twist até o regional refrigerante Teem, Guaraná Antarctica, Sukita e Soda Antarctica. Ao todo,  são mais de 170 postos de troca praticamente em todo o País, já que a proposta é trazer movimentação para a marca.

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Os ???Enrolados??? têm tudo para se tornarem uma verdadeira mania, já que o público-alvo são os jovens, que curtem música e são usuários de aparelhos de MP3 e querem deixar seus fones de ouvidos em ordem, com estilo.

A promoção tem como divulgação uma campanha veiculada nas principais emissoras do país, além de outdoor, mobiliário urbano e revistas. O filme criado pela Almap BBDO apresenta a promoção, descrevendo a mecânica e mostrando os brindes e seu uso. Um hot site também foi desenvolvido para auxiliar a comunicação e informar os postos de troca. A ação tem a duração de 45 dias ou enquanto durarem os estoques.

Para reforçar a divulgação da promoção, haverá latas e rótulos decorados dos produtos Pepsi e Pepsi Twist, além de materiais de ponto de venda que incluem, entre outros, infláveis gigantes dos 4 modelos de enrolados.

SC e RS
Em Porto Alegre e Florianópolis, a marca leva a promoção para dentro dos principais colégios, onde vans com promotores devidamente uniformizados fazem uma blitz, convidando o consumidor a participar da brincadeira dentro do tema. Cada dupla escolhida terá um fone tocando uma música ao contrário, a pessoa que conseguir ???desenrolar??? a música e cantar um trecho dela na ordem correta ganha um kit promocional da Pepsi, que inclui um ???Enrolado Pepsi???, um CD Pepsi On Stage e duas latas de Pepsi.

A van também funciona como um posto de troca móvel, onde os alunos e o público em geral que estiver por perto, poderão trocar suas tampinhas ou latas pelos ???enrolados???.

Campanha
Também faz parte da estratégia de comunicação da promoção, uma campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO. Filme e anúncio podem ser vistos a partir de 20 de agosto, nos principais veículos do Brasil.

O comercial começa numa casa noturna bem cheia, com uma música muito agitada, onde ???jovens descolados??? estão usando os Enroladinhos para prender os fones de ouvido nas roupas, na mochila ou como um acessório. A locução explica a promoção para o público e mostra os Enroladinhos em detalhes.

Já no anúncio de mídia impressa, uma mochila nas costas de um garoto é o cenário para mostrar os Enroladinhos, que, apoiados numa lata de Pepsi, tentam alcançar o fone de ouvido preso na mochila, enquanto um outro está enrolado no outro equipamento de som. A promoção também terá um hotsite para que os consumidores conheçam detalhes da promoção.


Pepsi no Brasil

A AmBev ??? Companhia de Bebidas das Américas ??? é parceira da Pepsi no Brasil desde 1997, sendo a responsável pela fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da empresa no País. A divisão de bebidas da PepsiCo, chamada PBI, está presente no Brasil desde 1953 com a marca Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Em
1997, a PepsiCo firmou um acordo de franquia com a Companhia Cervejaria Brahma – hoje, AmBev – com duração de 20 anos, para a produção e comercialização dos produtos Pepsi no Brasil. A empresa passou a ser a responsável pela presença em todo o território nacional das marcas: Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light, Teem (no Rio Grande do Sul), Pepsi X, Pepsi Twist 3 e H2OH!
Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi-Cola mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev.

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