Publicidade
Órgão regulador de publicidade bane comercial de feijão da Heinz por ser “perigoso”
25 de Novembro de 2016

Órgão regulador de publicidade bane comercial de feijão da Heinz por ser “perigoso”

Publicidade

A ASA (Advertising Standards Authority), órgão regulador de publicidade do Reino Unido, baniu um comercial do feijão Heinz por considerá-lo perigoso. O filme convidava as pessoas a cantarem uma música e batucarem na lata vazia do produto, prática considerada pela ASA como perigosa porque alguém poderia acabar se machucando.

O comercial chamado de ‘Can Song’ traz uma canção em que as pessoas acompanham fazendo o ritmo na lata do feijão Heinz. Logo no início do filme a marca recomenda lavar a lata e colocar uma fita nas bordas para que ninguém se corte. De acordo com o Exame, mesmo assim a ASA considerou que as instruções não eram suficientes para diminuir o risco.

Publicidade

A decisão foi tomada após reclamações de que o comercial era perigoso caso as crianças assistissem. “Considerando que os consumidores encorajados a aprenderem a ‘Can Song’ dificilmente terão as habilidades dos atores”, o comunicado oficial do órgão dizia sobre o porquê da decisão.

Em resposta, a marca publicou em sua página no Facebook imagens de consumidores praticando o desafio sem acidentes.

Confira abaixo o comercial e o vídeo com os consumidores.

Publicidade
Publicidade