Publicidade
Ong cria comercial polêmico com paródia de campanha clássica da Pepsi
15 de Agosto de 2016

Ong cria comercial polêmico com paródia de campanha clássica da Pepsi

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A ONG SumOfUs, com o intuito de chamar a atenção da audiência para uma causa sustentável, parodiou o comercial da Pepsi com Cindy Crawford, criada em 1992 para o Super Bowl.

A fim de criticar o próprio anunciante, o filme criado pela instituição segue o mesmo roteiro do original, com uma mulher no papel de Cindy, que com muita sensualidade, para em um posto de gasolina para se refrescar com uma Pepsi.

Publicidade

Mas, diferentemente do original, o final mostra um líquido amarelo e viscoso saindo da garrafa de Crystal Pepsi, algo como um óleo. Na sequência perturbadora, a mulher despeja o conteúdo em seu corpo, enquanto os dois meninos que até então olhavam maravilhados, se apavoram com a cena.

A crítica tem tudo a ver com o líquido que “refresca” a jovem. Segundo a ONG, a PepsiCo compra mais de 470 mil toneladas de óleo de palma por ano para produzir produtos como Doritos e Cheetos. Ainda de acordo com a SumOfUs, a extração desse óleo destrói florestas para dar lugar a fazendas, explorando trabalhadores na Indonésia, um dos principais produtores, com baixos salários, além da extinção de animais, como orangotangos, tigres e elefantes.

Abaixo você pode conferir os dois comerciais:

 

 

Publicidade
Publicidade